quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mas há boas fundações! «O Governo não extinguiu a Fundação Social Democrata da Madeira, que está a ser investigada pelo Ministério Público (MP).

O processo foi desencadeado por queixa do PND contra o presidente da instituição e líder regional do PSD, Alberto João Jardim, por suspeita de prática de crime de peculato, corrupção passiva e abuso de poder.

O inquérito está parado há dois anos, pelo facto da Assembleia Legislativa da Madeira não ter autorizado, como tem solicitado o Tribunal Judicial do Funchal desde 2008, o levantamento da imunidade a Jardim. Uma prerrogativa específica dos deputados mas que o PSD alargou aos membros do governo regional na única revisão do Estatuto da Madeira, efectuada em 1991. » [Público]

A justiça segundo o PSD.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PARTIDO NOVA DEMOCRACIA entrega 20 euros para material escolar


O PND está a distribuir vales de 20 euros para a compra de material e livros escolares junto à Assembleia Legislativa. A entrega de vales, num total de quatro mil euros, começou às 10h30 e havia já uma fila para receber esta ajuda, a mais recente do Partido da Nova Democracia. Hélder Spínola, o deputado, explicou que esta é uma forma de o partido dar uso às subvenções que recebe do Parlamento já que o PSD se recusa a diminuir o valor destes apoios aos partidos.
Antes dos vales de 20 euros para material escolar e livros, o PND entregou cabazes, vales de farmácias e ajuda para os reformados. A fila não era grande, mas o PND promete entregar os vales todos, mesmo os que sobrem desta acção junto à Assembleia Regional.
Fonte: DN Madeira

"Apresenta claras perturbações mentais" A análise de Rubina Sequeira, ex-deputada do PND e advogada



Apreciação Geral: O Presidente do Governo Regional da Madeira perdeu o contacto com a realidade e apresenta claras perturbações mentais. O 
pensamento acelerado com fuga de ideias, a irritabilidade e impaciência, a dificuldade em manter a atenção e em concluir respostas, as ideias de grandeza e superestima das suas capacidades, as alucinações e associações desconexas, são alguns dos sintomas do transtorno psicótico revelado.

A frase: “Ninguém roubou dinheiro, não foram é comunicadas contas. (…) Não houve facturação!!! “ – Como verdadeiro louco, é inimputável. Isto passou na televisão nacional – pela segunda vez! – e ninguém reagiu.

O momento: Aquele em que o Ex.mo Sr. Presidente teve a audácia de dizer que o querem afastar do poder, por ter vindo a denunciar a plutocracia e a maçonaria… Já não me ria assim há algum tempo.

PND OFERECE 4000 EUROS EM MATERIAL ESCOLAR. Hoje, 21 de Setembro pelas 10h30 em frente à Assembleia Legislativa da Madeira. Levar B.I. + COMPROVATIVO DE MATRICULA 1 VALE DESCONTO DE 20 EUROS POR PESSOA


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Novo mensário satírico “Quebra-costas” pretende “minar o regime” na Madeira


 Com o título “Quebra-Costas”, foi lançado este fim-de-semana nas bancas um novo mensário na Madeira. Apresenta-se no editorial como “um jornal satírico, irreverente, anti-jardinista e totalmente determinado em minar o regime nesta ilha da costa ocidental africana”.

O nome escolhido para o cabeçalho, explica o editorial, é uma “referência directa à rua onde nasceu e viveu” o presidente do governo regional, num prédio adquirido pela Fundação Social Democrata da Madeira para aí criar um museu dedicado a Alberto João Jardim.

Tendo por director José Quintal de Nóbrega, a nova publicação preenche o espaço do extinto “Garajau”, em termos de formato, características editoriais e grafismo. Segundo o seu estatuto editorial, propõe-se "denunciar, esclarecer e informar os madeirenses sobre tudo aquilo que de relevante acontece no nosso arquipélago" e, recorrendo ao humor e à sátira, "incentivar a participação cívica dos cidadãos na vida pública, promover o debate de ideias e estimular certos princípios e valores que conduzam à criação de uma sociedade mais justa, mais esclarecida, mais combativa e mais democrática”.

Como temas de capa, o primeiro número destaca “os iates dos nossos mamilionários" e a "briga de comadres" [Jaime Ramos, Jardim e Miguel Albuquerque] num PSD-Madeira "à beira do abismo".

Fonte: Público

PND quer PGR a investigar festa do PSD-M Hélder Spínola quer punir utilização de meios públicos na festa social-democrata


O PND, através de uma carta assinada por Hélder Spínola, deputado na Assembleia Legislativa Regional da Madeira, pretende punir os envolvidos na utilização de meios públicos na festa que o PSD-Madeira realizou recentemente na herdade do Chão da Lagoa.
Baseando-se em notícias publicadas pelo DIÁRIO em tempo oportuno, o deputado da Nova Democracia escreveu à Procuradoria-geral da República com o intuito de dar a conhecer situações que entende serem passíveis de punição criminal.
Em causa está a utilização de um palco que é pertencente ao Governo Regional, com responsabilidade directa da Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes. Uma situação que não foi explicada pela tutela, não obstante ter sido interpelada para o efeito pelo nosso matutino.
Acresce ainda o facto de a mesma festa ter merecido a atenção de elementos da Polícia Florestal, devidamente fardados, que asseguraram a vigilância do espaço no interior da herdade do PSD-Madeira.
Situação que, no entender do PND, configura um acto passível de investigação independentemente de a Direcção Regional de Florestas ter justificado o mesmo como um trabalho normal efectuado para além do horário laboral dos visados. Ou seja, confirmou a actuação dos elementos por si tutelados embora considere que o caso não apresenta qualquer ilegalidade.
Em suma, trata-se de acontecimentos que Hélder Spínola quer ver clarificados por quem de direito conforme se pode ler num excerto da carta enviada à Procuradoria-geral a que o DIÁRIO teve acesso e que passamos a citar: "Solicito à Procuradoria-geral da República que despolete, através dos serviços competentes do Ministério Público, os procedimentos de investigação necessários para o esclarecimento da legalidade desta situação e para a responsabilização criminal dos envolvidos na situação noticiada, se a isso levar o apuramento dos factos".

Para alguém que vem falar de fascistas, devia ser coerente, pois basta ver este vídeo da "coelhinha" aos 52 dois segundos o corte, feita a censura a um homem que pós um cartaz que dizia aproveitamento politico.

domingo, 16 de setembro de 2012

"estarei na Assembleia da Republica nos momentos importantes para a Madeira" José Manuel Rodrigues Agora rasga a palavra dada aos Madeirenses e foge para não votar o Orçamento e a Nova Lei de Finanças Regionais.

Fontehttp://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=587489&tm=9&layout=122&visual=61

José Manuel Rodrigues pode obrigar Rui Barreto - deputado regional - a ir para Lisboa.


Quebras Costas já está na rua!


O povo não precisa nem de penduras nem de oportunistas que tentam colar-se a iniciativas populares legitimas e que nada têm a ver com partidos.




Esteve mais gente a ver a Banda do Panda do que a cantarolar na Praça do Município. Enfim, uma tarde bem passada em que se conseguiu atingir todos os objectivos propostos, ou seja, nada.


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PND defende que a CMF tem de embargar obras junto ao aterro


A Câmara Municipal do Funchal tem de ser “coerente” e “embargar a obra” do Governo Regional que visa juntar a foz das ribeiras de Santa Luzia e de João Gomes; e também impedir que o aterro resultante do 20 de Fevereiro não tenha outra utilização que não a de servir para alimentar as zonas do litoral que estão a ser alvo de uma maior erosão marinha. E, caso a Autarquia não tenha poderes administrativos para tal, deve então avançar ou com uma “providência cautelar”, ou com mesmo liderar uma “acção popular”, defendeu, esta quinta-feira, Gil Canha, vereador do PND neste município.
Esta posição do PND foi manifestada por Gil Canha durante a reunião de Câmara realizada no mesmo dia, tendo o vereador feito questão depois de a tornar pública através da comunicação social. “A Câmara tem planos e pareceres que indicam que a segurança da cidade do Funchal corre um grande risco com a junção da foz das ribeiras zona”, lembrou, observando que ainda que foi a Autarquia liderada por Miguel Albuquerque que “abriu uma guerra com o Governo Regional”, com base nestes estudos.
“Então a Câmara abre uma guerra e quando chega ao campo de batalha colabora com o inimigo?”, ironizou Gil Canha, em resposta à posição manifestada pelo vice-presidente da Câmara, Bruno Pereira, que afirmou na reunião que o executivo camarário vai manter uma “colaboração” e um “acompanhamento institucional”.
Mostrando-se desconfiado em relação ao comportamento político evidenciado por Miguel Albuquerque nos últimos tempos, Gil Canha entende que o autarca não pode deixar o “trabalho” (leia-se “guerra”) pelo meio e, para ser “coerente”, deve recorrer às instâncias judiciais para impedir que a obra se concretize. Se não o fizer, “a oposição que vem fazendo a Alberto João Jardim não passou de um trampolim para o poleiro”.
Fonte: DN Madeira

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

GOVERNO REGIONAL DESVIA VERBAS DA LEI DE MEIOS PARA O ATERRO

Paulo Portas não tem tempo para o País!

Os portugueses estão assustados com o que lhes vai acontecer em 2013, mas têm de esperar um bocadinho porque Paulo Portas tem as suas prioridades muito bem estabelecidas: primeiro está o partido , só depois o País.

Recomenda-se uma leitura. Pagina 12 do DN Madeira


Procura-se um bilhete de ida sem regresso para estes dois.


Os militantes da JSD -Funchal passaram mais uma mensagem clara...regabofe, bebedeiras, confusões RUA!


Parabéns Carlos Gonçalves

Está encontrado o novo líder da JSD no Funchal. Carlos Gonçalves, um dos quatro militantes que esta noite foram a votos para a principal estrutura concelhia da JSD-M, foi eleito presidente. Numa eleição disputada até à segunda volta contra Marco Freitas, Carlos Gonçalves venceu com 25 votos de diferença: obteve 65 votos contra os 40 de Marco Freitas.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Primeiro aprova as medidas e agora que viu as consequências políticas vai ouvir os idiotas dos militantes do CDS, idiotas porque é assim que ele os tratou neste processo.


Nogueira Leite pira-se se tiver de pagar mais impostos. Pode começar a comprar bilhete.


O que se passa com este?


Já lá vão os tempos em que a festa do PSD atraía multidões dispostas a divertir-se com a palavra afiada e com as boçalidades do Alberto João Jardim


Recordar é viver!


Nem tudo foi mal na conferência de imprensa do Ministro das finanças, Vítor Gaspar !

DESEMPREGO - Regras mais apertadas na atribuição dos subsídios de desemprego; Dividendos e mais valias tributadas à taxa de 26,5%; Privatização dos CTT e CP cargas. Mais tributação para carros de alta cilindrada e barcos. 

Praticamente 4 meses depois esta pergunta tem finalmente resposta. O que irá acontecer a Rubina Leal por ter enfrentado Jardim?


terça-feira, 11 de setembro de 2012

É esta criatura que os jovens da Concelhia da JSD - Funchal quer para presidente?


Paulo Portas



  
Começa a ser evidente que a oposição do CDS a um aumento dos impostos não passava de uma fraude política, isso era claro na medida que nesta questão (como em muitas outras) Paulo Portas não foi mais do que um pau mandado de interesses empresariais ligados ao comércio do alcoolismo, a primeira oposição a um aumento de impostos não veio do líder do CDS mas sim do Pires de Lima, o verdadeiro dono do CDS.

Agora fica claro que a oposição do CDS a um aumento dos impostos não resultava do receio de aplicar ao sector privado os cortes salariais do sector público mas sim a intenção de reservar os cortes neste sector para receita dos patrões. Dizerem que não houve um aumento dos impostos é uma forma cínica de não assumirem a responsabilidade por esta actuação neo nazi.
 
«O ex-líder do CDS-PP e deputado Ribeiro e Castro considerou hoje indispensável que o presidente do partido e ministro Paulo Portas apresente a sua visão sobre as medidas de austeridade, que as pessoas sentem "como um imposto".
   
"É indispensável e aguardo nos próximos dias, na primeira oportunidade, que o presidente do CDS, que é quem muito bem nos representa na direção política do Governo, faça ele próprio o anúncio da sua visão e das explicações sobre a situação do país, é isso que nos preocupa, onde é que estamos, para onde é que vamos, essa é a questão fundamental", afirmou.»
 [i]

Há um tipo de esquizofrenia política neste governo de coligação PSD/ CDS que me deixa perplexo.



"Ministro dos Negócios Estrangeiros diz que não tem feito declarações públicas por "patriotismo". in 
http://economico.sapo.pt/noticias/portas-convoca-orgaos-do-cdspp_151556.html

domingo, 9 de setembro de 2012

Todos os caciques do mijinhas-mor usaram uma tshirt igual a esta. Eram tão gordos , tão gordos que, nem se consegue ver o pescoço. Será porque papada tapa?


Fotos da festa do Chão da..... O mijinhas deixou de ser líder dos mijinhas, agora é bandeirinhas.











Rómulo Coelho lembra Ornelas Camacho


"Companheiros" disse Rómulo Coelho antes de um interregno de alguns segundos que foi preenchido por música e incentivos como "Viva o Rómulo, olé".
Mais incentivado, Rómulo fez a defesa do PSD-Madeira e lembra que é o partido que tem projecto para a Região. No entanto, o novo líder da JSD-Madeira lembrou que o desenvolvimento criado pelo partido não foi apenas criado por Alberto João Jardim mas que vem do tempo de Ornelas Camacho, primeiro presidente do Governo Regional e figura actualmente bastante apagada pela política regional e o próprio PSD.
Mais virado para a organização que lidera, Rómulo Coelho diz que a JSD é uma entidade respeitadora, que lutará para criar oportunidades para os jovens, nomeadamente ao nível do emprego e realização pessoal, mas também de prosperidade. "Jovens madeirenses, contem connosco", disse ainda.
O presidente da JSD-Madeira reconhece que há muito para fazer nos próximos tempos, "muito mesmo". Num lapso que não é orginal, Rómulo Coelho referiu-se aos cidadãos como "cidadões", gente com competência, disse para pôr a Madeira em marcha.
Fonte: DN Madeira

Há uma clara divisão na JSD-Madeira. De um lado os elementos afectos à actual liderança de Rómulo Coelho; do outro os apoiantes de José Pedro Pereira. Os primeiros já definiram claramente quem querem a liderar o PSD a partir do próximo congresso: Alberto João Jardim. Os segundos mantêm-se neutros.


Há mijinhas fantásticas - não há?


Porque não começa a dar o exemplo? Reduza deputados tire salarios e reformas acumuladas acabe com jackpot reduza o dinheiro que do jornal "fascista"?


Pelas 12:30 e não pelas 7 da manha, a afluencia carneirista, não chegava nem a metade do ano passado, que por si só já tinha sido o pior ano em termo de venda de bilhetes!


sábado, 8 de setembro de 2012

Para além do Loreto, hoje e amanha todos os caminhos vão dar...


Festa de Nossa Senhora do Livramento no Funchal ;

Festa de Nossa Senhora do Livramento  no Caniço;

Festa de Nossa Senhora da Luz na Ponta do Sol; 

Festa da «Natividade da Virgem Maria» em São Roque do Faial;

Nossa Senhora dos Remédios em Santa Cruz ;

Nossa Senhora dos Remédios na Quinta Grande; 

Imaculado Coração de Maria na Fajã do Penedo;

Nossa Senhora da Vitória, na capela junto da Ribeira dos Socorridos

Recomenda-se aos "Patas- rapadas" que leve muito dinheiro para a "festa do fascismo" na Herdade do Chão da Lagoa. Não se trata numa inauguração eleitoralista do PPD/PSD.




Programa da Festa Popular na Herdade Chão da Lagoa




- Barracas de comes e bebes de todas as igrejas da Região


- Vinho Seco e Bolo do Caco


- Animação do recinto com o Dirigível do PND

- Insultos verbais


- Casa de loucos


- Animação do recinto com Corruptos e Mentecaptos 

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Carlos Morgado do CDS/PP é mais um a acumular o ordenado e pensão. Nem o Presidente da Republica goza de tal direito...

Depois de Isabel torres também do CDS/PP, junta-se agora o nome de Carlos Morgado, deputado do CDS/PP Madeira, que a partir de Outubro passa à condição de aposentado, ao deixar de ser professor dos quadros da Escola Básica e Secundaria  Padre Manuel Alvares . Este deputado pode assim acumular uma pensão de 1.821 euros com o ordenado de deputado de 3.180 euros. É o CDS/PP no ser melhor!!!