quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mensagem enviada por um leitor do nosso Blog PPD sobre o Prof. Virgílio Pereira.



Aos sábados de manhã na RDP Madeira, quinzenalmente, confrontam-se Ricardo Vieira, David Caldeira e Virgílio Pereira, num programa onde é debatida a actualidade política regional.


É interessante ouvir as opiniões dos dois primeiros, são claros , informados e clarificam muitas dúvidas que surgem. Apesar de se poder discordar das respectivas ideias são bem fundamentadas e esclarecedoras, por outro lado temos Virgílio Pereira que é decididamente confrangedor escutar.


Pretende ser independente do PSD, autónomo de Alberto João Jardim e crítico do regime regional-socialista que violenta esta terra há mais de trinta anos, mas o melhor que consegue fazer é um lambebotismo cobarde e camuflado.


No último programa, a propósito da responsabilidade de AJJ no que acontece hoje nesta terra, Virgílio Pereira declarou que era injusto personificar numa pessoa o que mal que se abateu sobre a Madeira; na sua opinião a culpa é de todos: eleitores, sindicatos e - imagine-se partidos da oposição.

Sem perder tempo com as explicações abstrusas que deu para a sua branqueadora – pois é disso que se trata, branquear o papel criminoso de AJJ no caos a que se chegou – a afirmação, é notável se nos lembrarmos que este cavalheiro foi o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, o primeiro do regime nacional-socialista, o que permitiu a construção do mamarracho que desequilibrou a Avenida do Mar - o famigerado Centro Comercial Infante - que distribuiu materiais de construção com o fim de angariar votos nas zonas altas para a sua eleição, ou seja: através do branqueamento de AJJ pretende o seu próprio branqueamento.

Este cavalheiro quer que nos esqueçamos que nos tempos em que a chantagem , a ameaça e o insulto funcionavam para conseguir dinheiro para alimentar clientelas ,amigos e caciques e para fazer obra – muita dela desnecessária – os méritos eram todos do AJJ, agora que a realidade cai sobre a cabeça da vilhoada – e dos outros desgraçados que sempre lutaram contra estes trinta anos de demência – a responsabilidade é de todos!

Está tudo dito acerca de Virgílio Pereira.

Sem comentários: