sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sócrates reúne-se com Jardim na segunda-feira. Encontro tem por objectivo analisar medidas na sequência da intempérie.

















O primeiro-ministro reúne-se segunda-feira, antes de partir para a sua visita oficial a Moçambique, com o presidente do Governo Regional da Madeira, para analisar medidas tendentes a minorar a destruição provocada pela intempérie de sábado.

De acordo com fonte do gabinete do primeiro-ministro, na reunião, que terá lugar na residência oficial, pelas 15h00, além de José Sócrates, estarão presentes da parte do Governo os ministros de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, da Presidência, Pedro Silva Pereira, e da Administração Interna, Rui Pereira.

No próprio dia em que a Madeira foi fustigada pela intempérie, o primeiro ministro deslocou-se ao Funchal para se inteirar pessoalmente dos elevados estragos causados pelo temporal.

Após uma reunião com Alberto João Jardim, José Sócrates disse ter ficado combinado que, entre o Governo Regional e o Governo da República, haverá "uma ajuda para responder às situações de emergência e manter um diálogo por forma a que se possa definir um quadro geral de ajuda à região para responder à situação".

Sem comentários: