
05.11.2008 - 16h10 - Anónimo, lisboa
Estes deputados que nao têm nada a perder são os que incomodam mais o sistema, por isso todos lhe caem em cima. Fazem falta mais destes, quer sejam de direita ou de esquerda. Já agora, porque é que pessoas comentam aqui algo que nem sequer leram?? ele mostrou a bandeira para chamar nazis ao PSD e nao porque ele apoia os nazis. LEIAM ANTES DE COMENTAR!!!!!!
05.11.2008 - 16h15 - Helio, Bruxelas
Realmente a MFL parece um fuer, e com tantos apoiantes dentro do partido (Velhada gorda, bem gordinha de comer á fartazana) torna-se mesmo um Partido estranho. Depois a simpatia pelo Governo e Politicas de Bush, hum!! Será que não terá este Sr. Razão? Fica uma grande dúvida.
05.11.2008 - 16h16 - Anónimo, Lisboa
A ditadura sempre existiu na Madeira J:A:J e mais nenhum.
05.11.2008 - 16h20 - joao, alges
O analfabetismo anda aí a bater ferros... Convém saber ler! O senhor não fez propaganda nazi, o senhor chamou nazi ao PSD madeira. É uma coisa diferente!
05.11.2008 - 16h20 - Maria Prata, LX
Que coisa tão absurda não poderem mostrar a bandeira nazi se mostram a foice e o martelo e as estrelas maoistas , já vi imensos jovens de mau aspecto com tshirts do che guevara que matou imensos cubanos entre eles muitos do clero . Já agora e guantanamo também vale para não se mostrar a bandeira americana a torto e direito ?
05.11.2008 - 16h30 - dannymuttley, Perth, Oz
Se eu chamar de comunista ao Socrates e mostrar uma bandeira do PCP ou usar uma t-shirt do terrorista do Che Guevara, eu sou um comunista. Granda logica essa dos politicos politicamente-correcto que agora querem arruinar a carreira de um politico que apenas exerceu o seu direito constitucional de liberdade de expressao.
05.11.2008 - 16h35 - Helio, Bruxelas
Cuidado PSD madeira, pelas atitudes começa a ser, não apenas o PND mas também o País inteiro, a ver que são realmente uns Nazis... Viva a liberdade de expressão Portuguêsas. O PSD tem um grande problema, o status do poder que atingiram em tempos dixam-nos horrorizados por serem oposição e terem de se reger pelas leis democráticas, um Horror para esta malta superior do PSD. Tadinhos pseudo poderosos.
05.11.2008 - 16h36 - joão, portugal
Li a notícia e fiquei sem perceber o porquê DESTE SENHOR ser acusado de fazer propaganda ao NAZISMO.Então, não é precisamente o contrário que ele dixa claro com a sua revolta?Como tudo isto anda no mundo da política...
05.11.2008 - 16h39 - O Patego, Rebordosa
Talvez não seja a melhor forma de protestar, mas lá que o homem tem direito de faze-lo, isso é que tem.
05.11.2008 - 16h35 - Limão, LX,PT, tem razão, tudo que é modernisses capitalistas e abuso de poder, tem PSD á mistura, é a herança de Cavaco Silva, tudo era prosperidade, tudo era fácil, mas só para os amigos ricos, porque nós os Pobre sempre fomos lixo para este Partido. Quem não tenho já muita fé e esperanças no Pais e na vida? quem não ficava feliz por ver o Pais a bulir e a enrriquecer? mas a desilusão chegou logo que o Dinheiro parou de entrar Ricos coada vez mais ricos e Pobres cada vez mais Pobres, o Tio Belmiro que o diga. Depois acham que são os donos do Poder e nem a liberdade de expressão querm aceitar.
05.11.2008 - 16h43 - L, Portugal
Madeira governada por um governo Comuna-Stalinista, isso sim! Nao Nazi! Temos a unica regiao da Europa Ocidental governada por um Politburgo Sovietico ha 33 anos! Qual a diferenca entre Jardim, Castro, Kim Il Sung, Chavez e certos dirigentes africanos? Pense!
05.11.2008 - 16h44 - Anónimo, Covilhã,Portugal
Como compreendo este senhor mas parece que as gentes da Madeira gostam de viver assim,enfim....
05.11.2008 - 16h55 - Anónimo,
Liberdade, democracia, tem de começar por algum lado. Pena é não fazerem coisas deste genero no parlamento nacional.
05.11.2008 - 17h04 - Rafael Monteiro, Coimbra
O Homem tem razão ou não ? A mim parece-me que sim. A Madeira é como um tumor que a democracia portuguesa nunca conseguiu extrair e que se mantém agarrado ao corpo nacional. Onde ou se é do PSD - insular, tal como o banco do BPN, ou não se tem qualquer apoio. Onde um tipo bebado pode dar entrevistas de Estado. Onde reina a cleptocracia - menos evidente que noutros lados porque o dinheiro é menos, mas presente. Portanto tiro o meu chapéu à coragem deste cidadão que não fez qualquer propaganda fascista - simplesmente quis-lhe pôr o emblema o que rejeitaram
05.11.2008 - 17h01 - Zedafeira, STAMARIAFEIRA
O uso da bandeira é lamentável, mas que existe um bokassa na madeira, isso é verdade.
05.11.2008 - 17h09 - ana grilo, LX
Fantástico!!! isto deve ser um teste á liberdade de expressão , parabéns ao senhor !
05.11.2008 - 17h12 - Observadora, LX
Muito bem! Haja mais como este.
05.11.2008 - 17h16 - João Gomes, Lisboa
Este deputado não era aquele, que em protesto, fazia as suas intervenções de relógio de cozinha ao pescoço? Em relação à bandeira, só mentes mesquinhas e doentes que confundem insulto com simbolismo, é que podem levar este deputado a mal. Da minha parte como português, e verificando a realidade madeirense, este deputado tem todo o meu apoio.
05.11.2008 - 17h15 - Justino Bronze, Braga
Se proibirem uma bandeira nazi estão a ser iguais aos que dizem que lhes tiravam a liberdade de pensamento associação , ideológica etc. Se isto é democracia não parece , da mesma maneira que temos um governo que protege o extreminio em angola do Povo cabinda , encapotando o assunto , este senhor devia ter o direito de mostrar qualquer bandeira que se proponha . Aliás o processo contra os nacionalistas do PNR tem muito que se lhe diga de perseguição politica
05.11.2008 - 17h32 - Eduardo santos, Lisboa
Uma bandeira simbólica contra aqueles que em nome da democracia mais não são que nazistas camuflados...contra esse senhor que nos comícios em Porto Santos faz papel de vítima, que nos chama cubanos, que se passeia nas praias rodeado de gorilas bem nutridos, quais porcos ensebados. Revolução com certeza, já
05.11.2008 - 17h37 - Paulo César Pombo Maio, Lisboa
Não percebo o espanto das reacções!! Aquilo é um regime totalitário na madeira, embora suavizado porque estamos na europa e no seculo XXI. Aquela ilha é uma autentica republica das bananas liderado por um dos piores politicos que pisaram os palcos portugueses!! Ando eu a trabalhar para isto!
05.11.2008 - 17h53 - Anónimo, Alentejo
Ah Valente ! (...)Sim, é claro que foi excessivo e ofensivo chamar fascistas e Nazis aos deputados do PSD ! No entanto, quantos mais haverá que repudiam o regime que se vive na Madeira mas que não se atrevem a dizê-lo ? Ao menos este Senhor foi capaz, mesmo sabendo que mais tarde iria ser penalizado por isso. Claro que concordo que chamar fascistas e Nazis a outros deputados é uma ofensa muito grave que deverá ser convenientemente penalizada. Encontra-se com cada vez mais frequencia, políticos que se aproveitam dos seus cargos para obterem favores, poder e riqueza. No entanto, neste caso fico feliz por constatar que quer se goste ou não da acção que este deputado tomou, ainda há políticos que são capazes de se sacrificarem em nome dos ideais que defendem
05.11.2008 - 18h58 - nm, Odivelas
Cavaco Silva intervirá, ele que anda tão chateado com os poderes presidenciais nos Açores? Ou ficará calado, como da outra vez em que viajou até à Madeira?
05.11.2008 - 19h04 - anfesi, rupemagu
De uma coisa não podem acusar o sr. Coelho, de falta de coragem. Não que O JJ seja um nazi. Tem um passado mais suave. Entetanto o parlamento regional tem uma presidencia de um unico partido. Um regimento que cala tudo o que não seja JJ. Na terra do JJ tudo o que acontece contra o JJ é pelo parlamento regional mandado internar em pesiqiatria e até os tribunais julgam ofensas ao JJ mas não julgam ofensas do JJ. Acontecem até coisas surreais como o PR não falar no parlamento regional e receber os partidos parlamentares no átrio de um hotel como quem, com toda a naturalidade, recebesse foragidos a pdedir um indulto. Acabou-se o regabofe. Não há dinheiro para comprar votos. Nem cá nem lá. A festança do JJ chegou ao fim e logo se verá de que tempera é afinal o sr. da Madeira. Ou eu me engano ou a procissão ainda vai no adro. O JJ ainda vai ver e ouvir o que nunca pensou. O carnaval são só três dias e o do JJ já dura há trinta anos. Naõ é normal. Não é a melhor maneira de começar mas não há como começar. É bem feito.
05.11.2008 - 20h10 - Anónimo, LX
Fantástico!!! isto deve ser um teste á liberdade de expressão , parabéns ao senhor !
05.11.2008 - 21h02 - Ricardo, Razão.
Dizer que o homem estava a fazer propaganda nazi é fantasioso. Que venham mais destas propagandas pois ele estava a chamar nazis aos outros e pareceu-me que não os estava a glorificar. Ora aí está um uso válido para o nazismo, forma de enxovalhar o adversário :)
05.11.2008 - 22h10 - JM, CVL
Fazem falta mais como estes! É preciso dar nomes aos bois! Viva a Liberdade e a verdadeira Democracia!
05.11.2008 - 22h20 - Sombra, Moura - Alentejo
O deputado Coelho é o único a cuspir na sopa e no marasmo que é a xulice da Assembleia regional da Madeira. Ou seja é o único deputado que diz as verdades sem paninos quentes, ou seja, xama os bois pelos nomes.!!
05.11.2008 - 22h41 - Anónimo, Braga
Parabéns Senhor Deputado por lembrar que existe na Madeira nazismo ideológico.
05.11.2008 - 23h01 - Daniel Kent, Londres
O homem tem tomates e carradas de razão. Também de "exagero" em relação à bandeira nazi. Não a pode desfraldar. Mas outros, muitos, verdadeiros nazis, exibem-na e ainda são protegidos pela polícia, em manifestações. Agora, acontece um verdadeiro paradoxo: o homem arrisca-se a ser julgado por propaganda nazi, quando a sua intenção era. realmente, o contrário: denunciar o "regime" de João Jardim & seus acólitos. Mas este acto teve um grande mérito: vai dar a volta ao Mundo nos médias e na net. Para que se saiba a cor do jardim laranja da Madeira. Se calhar era o que este bravo madeirense (não gostava de estar na pele dele agora) pretendia mesmo
05.11.2008 - 23h24 - malsA nbI ajuhS limahK ubA, axiL
O Homem tem toneladas de razão, assim como os nossos militares, os professores os trabalhadores em geral mas não os sindicatos e os partidos etc....etc.Lamento que a ùnica arma que tenha encontrado se confunda com escrementos muito embora os que se ausentaram lhe atribuiram um outro valor!...mas a cada um, seus valores!
05.11.2008 - 23h58 - suzy,
E os chineses.....jardim queria icnerá-los..
Com a devida vénia ao Publico
2 comentários:
Trata-se dos comentários no Jornal PÚBLICO.
São cerca de duas centenas, a esmagadora maioria de apoio!
Força José Manuel Coelho e Baltasar o Al Capone está convosco
Enviar um comentário