.jpg)
As maiores ditaduras da história nasceram a partir de regimes democráticos. Começaram com a diminuição das liberdades parlamentares, imposta por líderes populistas, mas só foram possíveis pela condescendência dos políticos democratas, que, de cedência em cedência, permitiram o nascimento do monstro.
Em pouco mais de um ano, o PSD alterou duas vezes o regimento da Assembleia Regional.
Essas alterações reduziram os tempos totais de intervenção (seis vezes, para certos partidos), excluíram o debate com o governo e extinguiram a possibilidade de fiscalização da governação jardinista.
Não satisfeito, o PSD quer censurar as iniciativas parlamentares, impedir o acesso da comunicação social livre ao parlamento e esconder o escasso debate parlamentar sobrevivente no secreto recato das comissões.
Agora o PSD não se limita a alterar o regimento. Extingue o Parlamento! Cria um verdadeiro Reichstag regional – sem debate, com censura e com polícia, se necessário.
Há que dizer basta. Não ceder.
Convidamos todos os partidos democráticos da Madeira a abandonarem este Reichstag regional e a deixarem-no ao seu ditador, sejam quais forem os sacrifícios que isso signifique.
“Die Weltgeschichte ist auch die Summe dessen, was vermeidbar gewesen wäre.”
A história do Mundo é também o resultado daquilo que poderia ser evitado.
“Frieden, Brot, Volk und Freiheit – IMMER”
Paz, pão e liberdade - sempre
Sem comentários:
Enviar um comentário