terça-feira, 19 de abril de 2016

Orgulhosamente Cidade do Funchal.


Funchal no Top Ten Portugal City Brand Ranking 2016 
A cidade madeirense foi das que mais subiu nos indicadores Negócios (+9 lugares) e Viver (+5 lugares)
O Funchal cimentou a sua posição no top 10 das melhores marcas municipais em Portugal. O Portugal City Brand Ranking 2016, agora divulgado, atribui à cidade a 8º posição entre 100 municípios portugueses, o que representa uma subida de dois lugares face a 2015.
Mais acentuada foi a ascensão do município na categoria “Negócios”, com uma subida de nove lugares para o 13º posto deste ranking. Recorde-se que quando este indicador foi criado, em 2014, o Funchal ocupava o 29º lugar.
No indicador “Viver”, novamente o Funchal foi um dos municípios que mais subiu, conseguindo mais cinco lugares no ranking e assim ascendendo ao 23º posto.
O Funchal ocupa também uma posição de destaque no top 25 de “Visitar”. O município fecha o pódio no 3º lugar, depois de Porto (2º) e Lisboa (que ocupa o 1º lugar em todos os indicadores medidos no estudo).
Este ranking assinala uma evolução positiva do município do Funchal que, em 2014, ocupava o 14º lugar geral.
O Portugal City Brand Ranking 2016 mede a performance da marca de cada município, perante os seus públicos-alvo. Baseia-se em fatos concretos, que incluem o desempenho económico, turístico e social dos municípios, desempenho na comunicação através dos seus sites e redes sociais, e capacidade de atrair procuras online por todo o mundo. Um algoritmo matemático analisa todas as variáveis e dita uma classificação para cada município.
Fonte: DN M

Sem comentários: