quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PND questiona onde estavam os grandes partidos quando o ARMAS foi embora. Comunicado da Nova Democracia põe em causa actuais candidatos à liderança do PSD, PS e CDS/PP







Recebemos do PND-Madeira um comunicado assinado pelo secretário-geral Joel Viana, onde este partido questiona os grandes partidos e os actuais candidatos à liderança do PSD-Madeira onde estavam quando a Naviera Armas deixou a linha da Madeira para o Continente.
Segue o comunicado na íntegra:
"Temos visto ultimamente na comunicação social, vários líderes de partidos e candidatos à liderança do PSD/Madeira a defenderem o restabelecimento das ligações marítimas como o Continente.
Mais recentemente, no dia 19 de Novembro de 2014, o CDS/Madeira promoveu uma conferência imprensa no porto do Funchal, com o mesmo objetivo.
Ora, o PND pergunta a estes senhores onde é que estavam quando o ARMAS deixou a linha em Janeiro de 2012?
Nessa altura, um grupo de cidadãos fez um apelo na internet e nos meios de comunicação social, intitulado “Todos à Pontinha”, com o objetivo de chamar a atenção das entidades governativas e partidárias para a importância da manutenção da linha da “Naviera Armas”...
...Também, dias depois da saída do armador, o PND intermediou uma operação de assessoria jurídica ao armador ARMAS, onde foi intentado um procedimento cautelar nos tribunais portugueses.
Deste modo, esta luta não contou com o apoio dos grandes partidos, como PS e CDS/Madeira, nem despertou qualquer interesse por parte dos atuais candidatos à liderança do PSD.
E qual o nosso espanto, que agora todos falam dessa situação de “peito inchando” quando há três anos nem abriram o bico.
Isto só demonstra que esses partidos e esses candidatos só se movem por interesses imediatos e pela caça ao voto, porque na altura em que era necessário dar o peito às balas, encolheram-se como lagartas nos seus casulos partidários."
Fonte: DN Madeira

Sem comentários: