terça-feira, 2 de abril de 2013

E sai um tacho para um tal de Hugo Gonçalves, conhecido por "larilas". Viva os ainda tachos do PPD/PSD Madeira!



Na Assembleia Legislativa da Madeira produz-se legislação e seria natural que nos processos de recrutamento de profissionais para o quadro de pessoal desta instituição pública a prioridade fosse para o universo de detentores de licenciaturas em Direito, Ciência Política e afins. Mas a realidade, por vezes, tem pouca relação com a lógica. É o que acontece com o mais recente concurso de contratação de pessoal para o parlamento, onde se pede expressamente um licenciado em... Artes Plásticas.
O procedimento foi publicitado no Jornal Oficial (JORAM) da passada quarta-feira e visa a contratação sem termo (efectivo) de um consultor parlamentar, com um salário-base a rondar os 1.300 euros. O profissional em causa deverá desempenhar "funções específicas de acompanhamento e assessoria técnica especializada aos trabalhos parlamentares", "funções de investigação, estudo, planeamento, programação, concepção, adaptação e aplicação de métodos e processos científico-técnicos de âmbito geral e especializado que fundamentem e preparem a decisão de apoio à actividade parlamentar" e "elaborar pareceres".
Para o cumprimento deste quadro de funções, o concurso aberto por despacho do presidente do parlamento, Miguel Mendonça, considera como ideal contratar um cidadão com a licenciatura em Artes Plásticas. Trata-se de um curso que se destina a formar "artistas plásticos" e "agentes com capacidade de inovar no campo das artes plásticas e protagonizar novas maneiras de entender as práticas artísticas".
Os interessados nesta vaga de emprego têm cerca de semana e meia (10 dias úteis após a publicação do anúncio) para apresentar as suas candidaturas no parlamento regional. Depois devem aguardar até serem chamados para os testes: uma prova de conhecimentos/avaliação curricular e uma entrevista de selecção que contam, respectivamente, com 55% e 45% no peso da nota final.
Quem parece reunir as condições para se candidatar a este lugar no quadro da Assembleia é Hugo Gonçalves, que em Julho do ano passado substituiu Luís Filipe Malheiro no cargo de chefe de gabinete de Miguel Mendonça. Antes de ser designado para este cargo de nomeação política, este jovem de 29 anos era professor de Artes Visuais na Escola da APEL. Em termos políticos, milita na JSD. Não tem estatuto de funcionário público, mas passaria a tê-lo se viesse a concorrer e fosse o primeiro classificado no concurso agora aberto. Hugo Gonçalves preenche inclusivamente uma "condição preferencial" prevista no regulamento, que é a "experiência profissional detida no âmbito do conteúdo funcional da carreira para que o concurso é aberto".
Fonte: DN Madeira

Sem comentários: