sábado, 30 de março de 2013

Rui Fernandes!. Tu já foste...



Com apenas um mandato, Rui Fernandes, o ainda presidente da Mesa da Assembleia Municipal e ex-deputado do PSD, foi 'dispensado' pelo candidato a presidente da Câmara, Pedro Coelho, que decidiu apostar no independente Manuel Pedro Freitas, para cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Câmara de Lobos.
O médico pediatra do Estreito, que mantém a sua não-filiação partidária, está assim de volta à política activa, e de novo 'pela mão' do PSD, como já acontecera em 1989. Na altura fora eleito presidente da Junta de Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos.
Ao DIÁRIO, o próprio cabeça-de-lista à Câmara Municipal apenas confirmou ter convidado o médico Manuel Pedro, embora com a ressalva de que "as candidaturas só são validadas pela comissão política regional do PSD".
Contudo, fonte próxima da candidatura social-democrata câmara-lobense diz que a aposta num novo cabeça-de-lista no único órgão municipal onde o presidente em exercício não estava 'tapado' pela limitação de mandatos ter-se-á ficado a dever à necessidade de compensar a segunda maior freguesia do concelho, com um candidato em posição de destaque.
Porque na lista à Câmara o candidato do Estreito, o ex-vereador Leonel Silva (foi vereador nos dois primeiros mandatos de Arlindo Gomes) só 'aparece' no 4º lugar, e porque os dois primeiros lugares estão entregues a Pedro Coelho e Higino Teles, ambos naturais de Câmara de Lobos, o cabeça-de-lista à Câmara ter-se-á sentido na obrigação de tentar equilibrar 'os pratos da balança' entre as duas freguesias com maior peso eleitoral, entregando a posição de destaque da Assembleia Municipal a um candidato que fosse oriundo do Estreito. Daí ter 'dispensado' o social-democrata câmara-lobense Rui Fernandes, colocando no seu lugar o independente do Estreito, Manuel Pedro.
Fonte: DN Madeira

Sem comentários: