A empregada de limpeza, de 54 anos, que ganhou 51 milhões de euros no Euromilhões, deixou a casa em Marco de Canaveses, com a família, e está em parte incerta. Recentemente deslocou-se ao Santuário de Fátima para agradecer o prémio a Nossa Senhora, juntamente com o companheiro e os dois filhos.
Amélia é viúva desde os 23 anos. Para breve, está agendado o casamento, que será de arromba. A vida de contar os tostões terminou, para ela e para os filhos. "Não iremos trabalhar mais", diz, acrescentando que gastou 700 euros a vestir o companheiro com roupa de marca. Em breve, irão comprar carros de alta cilindrada e casas.
Para trás, fica uma vida de pobreza. Os filhos estavam ambos desempregados, e a casa da milionária já estava à venda para que a família não passasse fome. Amélia viveu uma vida de trabalho: "Vendi peixe descalça, cosi roupa, vendi roupa e cortei mato. Agora tudo é diferente. A minha neta será uma princesa do Mundo", disse à SIC.
Segundo o filho, a família permanece escondida para não ser incomodada por pessoas a pedirem dinheiro.
No passado dia 8 de março, com o boletim milionário, tudo mudou. "Quando soube do prémio, gritei e disse ‘ai meus filhos, já não preciso de vender a casa", contou.
Mãe e filhos partiram de férias para o Algarve poucos dias após o sorteio, depois foram a Fátima e agora estão desaparecidos.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário