segunda-feira, 18 de março de 2013

Alguém conhece um politico que viva num bairro social?


Bela Vista a arder por morte de jovem

Moradores dizem que vítima foi baleada pela PSP. Polícia culpa acidente

A morte de um jovem desencadeou, este sábado, uma onda de violência entre os moradores do bairro da Bela Vista, em Setúbal, convencidos que a vítima, Ruben Marques, 18 anos, foi baleada pela PSP no decurso de uma perseguição que terá começado quando o jovem, ao volante de uma moto e sem capacete, desobedeceu a uma ordem de paragem, junto à esquadra do bairro. Ironicamente, Ruben será sobrinho de um agente da esquadra da PSP do Bairro da Bela Vista.

À noite, já com o Corpo de Intervenção da PSP em força no local, foram incendiados contentores do lixo e vários autocarros apedrejados por largas dezenas de habitantes, uma cena já vista em ocasiões anteriores. Não há, no entanto, registo danos pessoais de um lado ou do outro.

Os agentes chegaram a tomar conta de alguns blocos do bairro, sobretudo na zona "dos Amanteigados", onde terá acontecido o acidente fatal. No local, no chão eram ainda visíveis ontem à noite manchas de sangue.

Durante o período mais quente dos protestos, a esquadra policial da Bela Vista chegou a estar cercada por moradores enfurecidos e acabou defendida por polícias fortemente armados.

Alguns elementos PSP contaram que o jovem terá sido vítima de despiste durante a fuga. Apesar de admitirem que foram efetuados alguns disparos de shotgun (com munições de borracha), as mesmas fontes rejeitam qualquer ligação entre os disparos e a morte.

O indivíduo perseguido "desrespeitou a sinalização semafórica e a subsequente ordem de paragem dos elementos policiais", refere um comunicado da PSP, acrescentando que o cidadão em causa viria a despistar-se e a falecer no local.

Fonte: JN

Sem comentários: