segunda-feira, 16 de abril de 2012

Partido Nova Democracia preocupado com expansão do grupo Sousa

Gil Canha foi ao Largo dos Varadouros, em frente à sede do grupo Sousa, mostrar preocupação com a expansão do grupo, através de um centro logístico que, em breve, deverá se inaugurado na Cancela.

Canha diz que, quando o navio da ARMAS deixou a linha para Portugal, houve alegria entre os transitários e agentes comerciais, porque poderiam voltar aos preços de outros tempos. Mas a alegria durou pouco e agora há novamente preocupação. Tudo porque, ao que afirma, com o centro logístico, o grupo Sousa passa a controlar todo o circuito, o que levará a aumento de preços, mas em que o transitários e agentes saem prejudicados. O grupo já tem transportes terrestres e marítimos, já tem transitário, já está na operação portuária e agora chega à distribuição.

Está criado "um grande monopólio" ao estilo da "Madeira velha", no qual Jardim volta a desempenhar um papel fulcral e que está "escudado, na retaguarda, pelo senhor José Manuel Rodrigues". Aliás, o grupo Sousa e o PSD estão, há muito, "ligados", garante Gil Canha..

Fonte: DN Madeira

Sem comentários: