sexta-feira, 27 de abril de 2012

"mijinhas" melhor é impossivel!

Líder da JSD defende luta pela independência da Madeira

"Certos ministros do senhor Passos Coelho deviam ser investigados", disse ainda José Pedro Pereira

"Se continuarmos a ser atacados por Lisboa, acho muito sinceramente que a próxima revolta será a revolta dos madeirenses e será pela nossa independência, para seguirmos os nossos próprios rumos". As palavras foram proferidas esta tarde, no Funchal, pelo líder da JSD, José Pedro Pereira, no encerramento da Feira do Desporto, que decorreu no Largo do Município.

O porta-voz da 'jota' culpou os executivos nacionais pelas decisões que o povo madeirense possa vir a tomar nos próximos tempos: "Ao longo dos anos temos visto que dos sucessivos governos da República, sejam eles de que cor for, têm vindo constantes ataques à Região Autónoma da Madeira. Têm invejas e ódios devido ao desenvolvimento a que chegámos. Penso que a próxima revolta será a revolta dos madeirenses, para dizer à República Portuguesa que se eles continuarem a seguir este caminho de ataque constante à Madeira e aos madeirenses, será melhor nós lutarmos para sermos livres e independentes". Na avaliação de José Pedro Pereira, a Madeira tem sectores que "são capazes de sustentar a nossa economia, criar emprego e são capazes de nos sustentar no futuro", já fora da República Portuguesa.

Por fim, lamentou o "folclore" a que se assistiu nos últimos dias devido às contas da Madeira e disse que seria melhor investigar "certas instituições da República como a Metro e a Carris" e "certos ministros do governo do senhor Passos Coelho, que certamente estão metidos em mais imbróglios do que a Região Autónoma da Madeira".

Fonte: DN Madeira


Sem comentários: