sexta-feira, 27 de abril de 2012

Hélder Spínola também passou hoje na GNR-Madeira. ...Mas para fazer queixa sobre a Ribeira da Lapa.


O ambientalista Hélder Spínola também passou hoje de manhã pela GNR-Madeira mas não foi para depor no âmbito da operação 'Cuba livre'.

Na qualdade de cidadão, Hélder Spínola foi apresentar uma queixa junto do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) por causa de aterros na Ribeira da Lapa, junto à entrada do túnel para o Curral das Freiras.

Trata-se de uma obra da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais com recursos a fundos comunitários.

Para Hélder Spnínola a estrada está a lançar terras para a ribeira que desagua nos Socorridos pondeo em causa pessoas e bens. Pelo que pede à GNR que levante os respectivos autos que conduzam à interrupção do "atentado ambiental" e accionem os respectivos autos de contra-ordenação.

Em Novermbo de 2011, o director regional das Florestas, Rocha da Silva disse que a situação iria ser resolvida mas, segundo Hélder Spínola, "isso não aconteceu".

Hélder Spínola desafiou o PSD-M a visitar o local já que o grupo aprlamentar dedidou esta semana à problemática do ambiente e da defesa da natureza.

Instado pelos jornalistas sobre a operação 'Cuba Livre', Hélder Spínola disse esperar que haja resultados. Quer que a investigação seja carificadora, "consequente", que os governantes sejam levados a julgamento (ainda que inocentados no final) e que não acabe em "águas de bacalhau".

Fonte: DN Madeira

Sem comentários: