terça-feira, 15 de novembro de 2011

Partido Nova Democracia desafia filho de Jardim a renunciar ao tacho



A deputada do PND-Madeira desafiou esta tarde o filho do Presidente do Governo Regional, Pedro Jardim, a renunciar ao cargo para que foi convidado por Ventura Garcês na estrutura que ficará com a gestão das quatro sociedades de desenvolvimento. Falando junto à Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Sequeira sublinhou que "o único gesto nobre que se impõe agora é que ele bata o pé, diga não ao pai e recuse o tacho".

Rubina Sequeira recordou que ainda hoje o "Governo do PSD a nível nacional anunciou que os mais altos cargos da administração pública e do sector empresarial do Estado passam a ser nomeados não pelo Governo, mas por concurso públçco. O Governo só tem direito de nomeação quando existam dois candidatos em opé de igualdade". O problema, acrescentou Rubina Sequeira é que "aqui na Madeira não existem concursos públicos. Numa altura em que a população teme pelo seu emprego, a administração e o Governo Regional colocam os seus familiares nos mais altos cargos".

A deputada dá como exemplo dois casos recentes. "O irmão do nosso eurodeputado vai agora para os Portos. Mais grave ainda é o filho do dr. Alberto João, o engeneheiro Pedro Jardim, foi colocado pelo seceetário Ventura Garcês na administração das Sociedades de Desenvolvimento, quandop toda a gente sabe que as Sociedades de Desenvolvimento resultaram na dívida colossal que resultou".

No entender de Rubina Sequeira e do PND a "administração das Sociedades de Desenvolvimento devia focar-se na parte fiscal e na parte financeira. E o engeneheiro Pedro Jardim, com todo o respeito que merece, não tem qualquer experiência no sector, nunca administrou qualquer empresa ou sociedade. Isto ultrapassa o limite do razoável".

Fonte: DN Madeira

Sem comentários: