segunda-feira, 13 de junho de 2011

..E o parecer do governo não é sério?! LOL


Albuquerque exige ser ouvido sobre (in)segurança do aterro



Não caiu bem na Câmara do Funchal a notícia de que o Governo Regional não acolheu as propostas que a autarquia fez sobre o projecto do aterro. O presidente da autarquia, Miguel Albuquerque, que foi informado desta decisão através da comunicação social, diz que "a Câmara está a aguardar serenamente mas com toda a determinação" por "uma resposta escrita às questões que levantou sobre a segurança da cidade e a propriedade municipal".

"Isto não é uma brincadeira, porque a questão das ribeiras de Santa Luzia e João Gomes tem implicações directas na segurança da cidade. Houve questões que foram suscitadas pelas empresas e pelos técnicos consultados no âmbito do parecer elaborado pela Câmara e que devem ser esclarecidas. O principal responsável pela Protecção Civil municipal tem que saber e não vai ficar passivo nem indiferente", advertiu o autarca.

Numa conferência realizada quarta-feira, o secretário do Equipamento Social, Santos Costa, apontou "um erro grave" para justificar a rejeição da solução alternativa que a Câmara apresentou e que passaria pela ampliação da Pontinha em vez da construção de um cais acostável no aterro, como pretende o Governo. Mas Albuquerque garante que o parecer da autarquia é sério e contou com a colaboração de "empresas e especialistas altamente conceituados". Por outro lado, lembrou que o próprio Governo disse tudo seria acertado com a Câmara, pelo que espera essa abertura.

Fonte: DN Madeira

Sem comentários: