José Manuel Coelho volta a surpreender e a protagonizar mais um caso de sucesso nas 'Presidenciais 2011'. Agora, por causa da prestação televisiva na RTP1, na passada sexta-feira, momento que o colocou no topo da actualidade e das audiências.
Segundo dados revelados ontem pela Marktest, das seis entrevistas conduzidas por Judite de Sousa, a do candidato madeirense foi aquela que obteve melhor 'share': 23,3%. Ou seja, Coelho foi entre todos os entrevistados aquele que conseguiu despertar a atenção do maior número de espectadores que nesse momento viam televisão.
A prestação de José Manuel Coelho, que foi vista por 889 mil espectadores, foi a segunda melhor das seis entrevistas, registando uma audiência média de 9,4%. O madeirense apoiado pelo PND consegui ser mais visto do que Cavaco Silva que aparece em terceiro lugar, com 869 mil espectadores, e à frente de Manuel Alegre (837 mil), Francisco Lopes (827 mil) e Defensor Moura (793 mil). O candidato Fernando Nobre, alcançou o melhor desempenho, com 9.6% de audiência média, tendo sido visto por 909 mil espectadores.
O candidato natural de Gaula protagoniza ainda outro feito. Apesar de ter menos notoriedade nacional do que outros concorrentes, conseguiu uma fidelidade do espectador superior à obtida por Cavaco Silva e mesmo por Manuel Alegre. José Manuel Coelho conseguiu um consumo por espectador de 13 minutos e meio, o que equivale a 50,3% do total da entrevista. A conversa de Judite Sousa ao actual Presidente da República proporcionou a Cavaco um melhor consumo por espectador em termos temporais, superior a 15 minutos, mas que corresponde a apenas a 46% da duração total da entrevista.
Manuel Alegre fixou em média cada espectador durante 50% da entrevista. Fernando Nobre voltou a ser o melhor com 53,3% de taxa de fidelidade, seguido de Francisco Lopes com 52%. Defensor Moura, o pior nas audiências e 'share', registou o menor consumo por espectador, com um valor de 10 minutos, o que equivale a 41% da duração total do evento.
Dizem os entendidos que outros valores poderiam registar-se no estudo da Marktest. Bastava que a Madeira fosse abrangida pela audimetria.
Entrevistas batem debates
De acordo com dados da Marktest, as seis entrevistas conduzidas pela jornalista Judite de Sousa foram vistas, em média, por 854 mil espectadores, número bem mais significativo do que os dez debates presidenciais, que foram vistos por uma média de 812 mil pessoas.
O embate entre Cavaco Silva e Manuel Alegre foi o mais visto, sendo seguido por um milhão e trezentos e oitenta e quatro mil telespectadores. Significa que teve mais meio milhão de espectadores do que o segundo debate mais visto, o que opôs Francisco Lopes e Fernando Nobre.
No final dos dez debates verificou-se que as audiências médias foram mais baixas do que as registadas nas últimas presidenciais.
FONTE: DN Madeira
Segundo dados revelados ontem pela Marktest, das seis entrevistas conduzidas por Judite de Sousa, a do candidato madeirense foi aquela que obteve melhor 'share': 23,3%. Ou seja, Coelho foi entre todos os entrevistados aquele que conseguiu despertar a atenção do maior número de espectadores que nesse momento viam televisão.
A prestação de José Manuel Coelho, que foi vista por 889 mil espectadores, foi a segunda melhor das seis entrevistas, registando uma audiência média de 9,4%. O madeirense apoiado pelo PND consegui ser mais visto do que Cavaco Silva que aparece em terceiro lugar, com 869 mil espectadores, e à frente de Manuel Alegre (837 mil), Francisco Lopes (827 mil) e Defensor Moura (793 mil). O candidato Fernando Nobre, alcançou o melhor desempenho, com 9.6% de audiência média, tendo sido visto por 909 mil espectadores.
O candidato natural de Gaula protagoniza ainda outro feito. Apesar de ter menos notoriedade nacional do que outros concorrentes, conseguiu uma fidelidade do espectador superior à obtida por Cavaco Silva e mesmo por Manuel Alegre. José Manuel Coelho conseguiu um consumo por espectador de 13 minutos e meio, o que equivale a 50,3% do total da entrevista. A conversa de Judite Sousa ao actual Presidente da República proporcionou a Cavaco um melhor consumo por espectador em termos temporais, superior a 15 minutos, mas que corresponde a apenas a 46% da duração total da entrevista.
Manuel Alegre fixou em média cada espectador durante 50% da entrevista. Fernando Nobre voltou a ser o melhor com 53,3% de taxa de fidelidade, seguido de Francisco Lopes com 52%. Defensor Moura, o pior nas audiências e 'share', registou o menor consumo por espectador, com um valor de 10 minutos, o que equivale a 41% da duração total do evento.
Dizem os entendidos que outros valores poderiam registar-se no estudo da Marktest. Bastava que a Madeira fosse abrangida pela audimetria.
Entrevistas batem debates
De acordo com dados da Marktest, as seis entrevistas conduzidas pela jornalista Judite de Sousa foram vistas, em média, por 854 mil espectadores, número bem mais significativo do que os dez debates presidenciais, que foram vistos por uma média de 812 mil pessoas.
O embate entre Cavaco Silva e Manuel Alegre foi o mais visto, sendo seguido por um milhão e trezentos e oitenta e quatro mil telespectadores. Significa que teve mais meio milhão de espectadores do que o segundo debate mais visto, o que opôs Francisco Lopes e Fernando Nobre.
No final dos dez debates verificou-se que as audiências médias foram mais baixas do que as registadas nas últimas presidenciais.
FONTE: DN Madeira
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