segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CDS/PP Madeira = Partido extrema-direita


PP quer em S. Vicente 'museu do assassino'
A ideia era usar manequins de Hitler e companhia. Foi chumbada


"Um museu com manequins dos maiores assassinos da Humanidade". Foi nestes termos que foi a semana passada apresentada uma proposta do CDS/PP na Assembleia Municipal de São Vicente.

O autor, Virgílio França, leu a surpreendente recomendação que trazia por escrito, para espanto geral da Assembleia, mas sobretudo a 'estupefacção' do seu próprio líder de bancada, João Machado.

A tão insólita quanto surpreendente proposta não mereceu sequer qualquer comentário, quer do executivo, quer dos restantes partidos. Foi pura e simplesmente ignorada, sem ter sequer direito a votação.

Sem qualquer ironia, o proponente entendia que São Vicente deveria ter um museu e que o mesmo "teria de ter nome e alguma coisa dentro", apontou. Sugeriu por isso o nome de 'sensações' e um acervo composto pelas imagens dos "grandes assassinos da História', enumerando mesmo alguns nomes que deveriam figurar nesse espólio. A começar pelo alemão Hitler entre outros da mesma estirpe.

De resto este deputado municipal sobressaiu ainda nesta reunião ao apresentar propostas para a execução de três obras "que se pagam por si próprias", sustentou. É que além de museu e de um pavilhão de feiras, defendeu igualmente a criação de um teleférico turístico sobre a vila de São Vicente, entre as Grutas e o Calhau. Tudo feito ao pormenor. A ideia do teleférico foi igualmente ignorada, já a do pavilhão de feiras teve a concordância do presidente da Câmara.
Fonte: DN-Madeira

Sem comentários: