quinta-feira, 20 de maio de 2010

Deputado do PND-M diz que lei que consagra casamentos homossexuais é "traição"






















O deputado do PND-M, José Manuel Coelho, classificou hoje de “traição” a promulgação pelo Presidente da República, Cavaco Silva, da lei que consagra os casamentos homossexuais.

José Manuel Coelho considerou “bastante lamentável” a atitude do Presidente da República ao promulgar aquele diploma: “essa lei é uma traição a todos os valores da grande maioria dos portugueses que votaram em Cavaco Silva porque são pessoas que se reveem nos valores da igreja, do Evangelho e da Bíblia”.

Realçou que o PND-M não discrimina os homossexuais mas critica que, às suas uniões, se possa dar o nome de casamento porque “o casamento é uma instituição sagrada”.

O deputado único do PND-M criticou ainda o Presidente da República de “prometer uma coisa e fazer outra: “como é que se pode acreditar num político destes que pede aos portugueses sacrifícios quando ele próprio tem quatro ordenados e quando ele acaba de trair os portugueses e católicos, as pessoas que são crentes na sua fé e que prezam os valores da família?”.

Na ação política do PND-M, José Manuel Coelho falou ainda da “incoerência” do Presidente da República que acumula três reformas (do Banco de Portugal, da Universidade Nova e de primeiro ministro) para além do salário enquanto Presidente da República.


Sem comentários: