quinta-feira, 20 de maio de 2010

Colinas de Fátima edição comemoractiva da visita de Bento XVI


















A Divinis – Adega de Ourém lançou um novo vinho, o Colinas de Fátima, produzido a partir de uvas provenientes das colinas e encostas que circundam Fátima.

O novo vinho foi apresentado em primeira-mão nas caves da empresa, na passada semana. E para o seu lançamento a Divinis criou uma edição especial comemorativa da visita de Sua Santidade a Fátima, cujas primeiras oito garrafas foram entregues ao Santuário. Destas oito garrafas, quatro foram oferecidas a Bento XVI, para que as possa levar no seu regresso a Roma. “É um gesto de agradecimento ao Sumo Pontifício pela sua visita à nossa terra”, afirmou Hélder Miguel, administrador da Divinis, que lembrou que “o vinho é, desde os tempos mais ancestrais, uma bebida nobre”. Além disso, também está associado à religião.

De acordo com o responsável, a ideia de produzir este vinho surgiu há cerca de dois anos. “Em 2008 conseguimos criar um vinho tinto com as características desejadas e em 2009 o vinho branco com uma qualidade de excelência”, pelo que “reunimos agora as condições para poder proporcionar aos peregrinos que se deslocam a Fátima um produto de alta qualidade que poderão apreciar aquando da sua vinda a Fátima ou levá-lo como recordação”, explicou.

No lançamento do novo produto, Hélder Miguel chamou ainda a atenção para a cor (branca) e para as imagens (de Nossa Senhora e a respectiva coroa) do rótulo da garrafa, que estão associados a Fátima. O responsável adiantou ainda que a produção do novo vinho “foi um trabalho difícil”, só possível graças à ajuda de várias instituições e particulares, nomeadamente o presidente do Turismo de Leiria-Fátima, David Catarino, a quem agradeceu todo o apoio.

Sem comentários: