quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cardeal Bertone liga homossexualidade à pedofilia



















Bento XVI vai apresentar mais medidas sobre casos de pedofilia em breve.
O Secretário de Estado do Vaticano diz que há uma relação entre pedofilia e homossexualidade

O Cardeal Tarcisio Bertone refere que “muitos psicólogos e psiquiatras demonstraram que não há uma relação entre o celibato e a pedofilia, enquanto muitos outros disseram que há uma relação entre pedofilia e homossexualidade”.

O Cardeal Bertone acrescenta que “os casos de pedofilia são escandalosos”, mas lembra que afectam poucos padres em comparação com outras profissões.

O “número 2” do Vaticano acrescentou, no Chile, que, em breve, o Papa Bento XVI vai anunciar mais algumas medidas sobre os casos de pedofilia, sem, no entanto, dar pormenores.

A ligação estabelecida entre a pedofilia e a homossexualidade não é consensual. Numa entrevista concedida à Renascença, antes destas declarações do Cardeal Bertone, o psiquiátra Álvaro de Carvalho explica que não é possível traçar esse tipo de perfil no que diz respeito à pedofilia.

Os pedófilos são “regra geral” pessoas com uma vida social e familiar dentro do mais normal, afirma o psiquiatra, que acompanhou vítimas do processo Casa Pia, é um distúrbio comparável, em termos de necessidades de acompanhamento médico, à toxicodependência, explica.

“Regra geral é uma pessoa sem qualquer sinal exterior ou evidente de manifestação. São pessoas com uma vida social e familiar dentro do mais normal (tanto quanto se sabe, não há estudos, não se pode qualificar com objectividade a frequência destas situações). A maioria dos caos acontecem em meio familiar e mais com origem em familiares directos do sexo masculino e em que as vitimas são sobretudo do sexo feminino.”


Fonte:http://www.rr.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=95&did=99436

Sem comentários: