sábado, 30 de janeiro de 2010

PND acusa empresa de construção 'Só Trabalho'








































O PND esteve ontem de manhã na Assomada, no Caniço, junto ao edifício Assomada Park, para apontar várias falhas de construção e incumprimentos por parte da empresa construtora do edifício, a 'Só Trabalho'.


O porta-voz da iniciativa, José Manuel Coelho, começou por apontar as deficiências do edifício construído a custos controlados. "Construíram este edifício com deficiências graves ao nível do telhado e as chuvas infiltraram-se pelos apartamentos". As críticas de José Manuel Coelho multiplicam-se. "As pinturas foram feitas com tintas de má qualidade, já estão queimadas e cheias de salitre.


O piso térreo tem muitas fendas e os condóminos e o condomínio tem reclamado à empresa mas não têm sido atendidos nessa pretensão, quando falta um ano para esgotar a responsabilidade da garantia da obra". Mais. "A empresa construiu uns tanques enormes para a recolha dos resíduos orgânicos, mas os motores que deviam bombear os resíduos para a estação elevatória da Câmara de Santa Cruz não estão a funcionar.


Os esgotos ficam a transbordar no tanque e isso está a causar um problema de saúde pública". As críticas de José Manuel Coelho são extensíveis à Câmara Municipal de Santa Cruz, à Secretaria do Equipamento Social, ao Instituto de Habitação da Madeira e ao delegado de saúde.
Marco Freitas

Sem comentários: