sábado, 9 de janeiro de 2010

Baltasar Aguiar acusou governante de "estar a vender os recursos naturais" do arquipélago

















O dirigente do PND-Madeira, Baltasar Aguiar, exigiu hoje a demissão do secretário do Equipamento Social madeirense a quem acusa de estar "estar a vender os recursos naturais" do arquipélago e transformar o executivo numa empresa de construção civil.

O PND-M deslocou-se hoje à freguesia da Madalena do Mar, no concelho da Ponta do Sol, e criticou o facto de terem sido retirados e transportados para os estaleiros de duas empresas privadas da construção civil na região "mais de 800 carros e 10 mil metros cúbicos de inertes no desassoreamento da foz da ribeira" desta localidade que ficou obstruída na sequência de enxurradas do temporal que afectou o arquipélago a 23 de Dezembro.

"Já basta, o que se está a passar é escandaloso e viemos pedir a demissão de Santos Costa, porque tem feito muito mal à Madeira e tem sido um empresário que transformou o Governo Regional numa empresa de construção civil", afirmou Baltasar Aguiar.

Para o dirigente do PND, "este secretário regional está a enterrar a Madeira": "Não podemos esquecer que vivemos do turismo e da paisagem, pelo que o equilíbrio é fundamental e ele está a vender os nossos recursos naturais".

"Tudo o que Santos Costa faz tem esta marca destruição de paisagem e recursos naturais, é um inimigo da Madeira e queremos a demissão desse senhor", declarou.

Baltasar Aguiar realçou que os inertes que estão a ser retirados "são valiosos para alimentar a praia da Madalena do Mar e são ouro para as empresas que só estão a ter os encargos de os remover".

O gabinete do secretário regional do Equipamento Social justificou publicamente a operação, alegando ser urgente e necessária para a conservação e reabilitação da rede hidrográfica, além da garantia de escoamento dos caudais.Referiu que recorreu a duas empresas que tinham máquinas necessárias para o efeito mais próximo da localidade.


Fonte: Lusa

1 comentário:

liberdade disse...

ESE BANDIDO A ENCHER OS BOLSOS E A COLOBORAR COM A AFA A COMISSÃO ENTRA PELA PORTA DO CAVALO FACA E LUME NESSES BANDIDOS