
“O saber e o ser” são bases para a felicidade
O Bispo do Funchal recordou, na sua homilia, palavras que há dois anos dirigiu aos alunos em idêntica cerimónia em que resumia o sentido daquele encontro com o lema «viver o presente, olhando em frente».
Depois de fazer referência as leituras proclamadas na missa do dia em que a Igreja celebrou Santo André, sublinhou que «o saber e o ser são fundamentais para encontrarmos aquele duplo caminho de sermos felizes e ao mesmo tempo projectarmos a nossa vida na capacidade de melhor servir a nossa sociedade».
D. António Carrilho alertou os jovens para as dificuldades da vida acentuando que no mundo actual «há muitas tentações e quem não tiver força de vontade, quem não souber aquilo que quer, com muita facilidade se deixa envolver em caminhos dos quais poderá arrepender-se mais tarde e de que familiares, educadores e professores e amigos muitas vezes tentam evitar sem o conseguir».
Recordou ainda que «são os valores que estão dentro de nós que ajudam a subirmos na vida. Aquilo que cada um é, por dentro é que lhe pode dar possibilidade de subir e de ser alguém. É importante ter um ideal na vida e na vossa idade é possível apontar para esse objectivo».
E a concluir a sua homilia, D. António Carrilho incentivou os jovens estudantes a manter viva a sua fé e apelou a que todos ajudem os seus amigos.«É importante cada um enriquecer-se por dentro para ser feliz, para melhor servir os irmãos que precisam de ajuda e de um modo geral para servir a nossa sociedade» sublinhou.
SM
Sem comentários:
Enviar um comentário