domingo, 18 de outubro de 2009

Cócórócócóóó!!!


















1. " Guerra aberta no Porto Moniz! Valter Ferreira não perdoa o PS de lançar boatos ridículos contra a sua candidatura. " Até inventaram que se fosse eleito ia proibir as pessoas de criar galinhas e porcos" - acusa" - DN de 13 de Outubro de 2009.

Comentário. Contra boatos não há argumentos!
Estamos todos a ver o "boato ridículo" a zurzir o ouvido do eleitor do Porto Moniz no momento em que, no galinheiro eleitoral, exercia o seu direito de votar:" Ouve lá, ó trinca-espinhas, se votas no Valter Ferreira, galinhas e porcos já era!
E o povo do Porto Moniz - superiormente culto e esclarecido por trinta e três anos de ração social-democrata! - a votar, astuto e em massa, neste partido socialista de caca!
É o "Valtergate" do Porto Moniz!

2. " Lisboa incumbe a PSP para escoltar os boletins de voto" - mesma edição do DN.

Comentário. É pena que Lisboa não tivesse incumbido a PSP "cubana" de escoltar as mesas e as contagens dos votos em toda a Região Autónoma da Madeira! Corre o boato, ridículo como as cartas de amor do Pessoa, que os membros das mesas eleitorais são os mesmos criadores de porcos e galinhas há mais de trinta anos!
De tal forma que, após o encerramento do acto eleitoral, dedicam-se a pôr e a chocar ovos nos boletins de voto!
É o trunfo e o "triunfo dos porcos"!

3. PND - Partido da Nova Democracia! Meia dúzia de "galinhas e porcos", uma proposta eleitoral de derrube do regime jardinista através do humor, da sátira e da pancada, cartazes com coelhos e canhões, um carro fúnebre, uma bexiga e, voilá, oito e meio por cento (!!!) na cidade do Funchal! E a galinha do "Gil Canha" - mandatada por seis mil pintainhos "arruaceiros" funchalenses! - para esgravatar o galinheiro da Câmara Municipal do Funchal!
Cócórócócóóóóó - há galinhas fantásticas - não há!!!

António Fontes

Sem comentários: