domingo, 26 de abril de 2009

Jardim é 'preso' e obrigado a comemorar o 25 de Abril

PND-Madeira recria a Revolução de Abril com um carro blindado, quatro jipes, e um pelotão de 20 homens, cercando a Quinta Vigia e distribuindo cravos vermelhos pelas principais avenidas e ruas do Funchal















O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim , foi 'preso' e obrigado a comemorar o 25 de Abril durante a 'Operação Liberdade', que decorreu durante a manhã de hoje, em frente à residência oficial do governante.

Um carro blindado coberto de cravos vermelhos, quatro jipes e um 'pelotão' de 20 homens cercaram a Quinta Vigia, num simulacro levado a cabo pelo PND-Madeira . De megafone na mão, José Manuel Coelho, ex-deputado do PND, interpretava o papel de Salgueiro Maia e exigia a rendição de Jardim à democracia e à Revolução de Abril.

A 'revolução' avançou a passos largos até o momento em que o inquilino da Quinta Vigia foi 'detido' pelos 'militares' e obrigado a comemorar a Revolução dos Cravos. Mas não tardou para que a Polícia de Segurança Pública chegasse ao local e confiscasse o blindado, especialmente encomendado ao Continente para recriar o espírito da Revolução na Madeira, uma região que não comemora o '25 de Abril' há vários anos.

Mesmo sem o blindado, a coluna militar do PND continuou. Percorreu as principais avenidas e ruas da cidade do Funchal, distribuiu vermelhos e explicou à população o significado da revolução. Muitos curiosos paravam para ver e ouvir, outros emocionados recordavam "o espírito, a essência do 25 de Abril", criticando o Governo regional por não comemorar uma data tão importante como aquela. "Quando vi a coluna militar e os capitães emocionem-me. Quase que me vinham as lágrimas aos olhos, porque, ao que parece, o Governo não percebe a real importância do 25 de Abril.

Sara Moura, correspondente na Madeira

Com a devida vénia ao http://expresso.clix.pt/

Sem comentários: