segunda-feira, 27 de abril de 2009

FLAMA - quem a explorou?


Este 25 de Abril foi pródigo em acontecimentos e dado que o regime aqui em vigor nada quis de festejos e comemorações outros trataram do assunto.

É sinal que há ainda quem pense. Louvados sejam! O teatro montado pelo PND à porta da Qta Vigia foi brilhante!

Concorde-se ou não com a sua política de colocar tudo em causa sem ao mínimo apresentar ideias, temos todos de considerar que a forma de dar nas vistas foi original e a todos os títulos brilhante.

Parabéns ao Sr. Coelho e Companhia. Não há dúvida que a brincar se consegue transmitir mensagens muito profundas e o PND conseguiu. O Poder ainda não conseguiu encontrar formas de lidar com estes processos.

Quanto à FLAMA , francamente e honestamente senti pena de tantos amigos que infelizmente já cá não se encontram e que tanto fizeram e acreditaram neste Movimento e por um lado ainda bem que já se foram. Não foi para isto que tanto deram da sua vida . A FLAMA foi explorada.

Alguém de bom senso acredita que só queremos a Independência porque somos governados por um Senhor qualquer que se acusa que é corrupto? Isto é brincar com a memória de todos quantos, embora por métodos condenáveis, lutaram pela FLAMA. E com aqueles que ainda hoje acreditam que o futuro da Madeira passa pela Independência. Porque não é proibido pensar. Mas a quem serve este discurso e a justificação idiota?

Veja-se os discursos dos últimos tempos e encontre-se o denominador comum, que até é fácil. Querem dizer que todos os males desta Região é por causa do Sócrates, tudo bem, vão dizendo.

Não se escondam por detrás da FLAMA porque só estão a denegrir a sua imagem. Sejam sérios e assumam-se.

Resta um aplauso ao PND porque com a sua celebração retirou visibilidade aos que servindo-se da FLAMA queriam dar nas vistas.

Honório Teixeira

Com a devida vénia do DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA

1 comentário:

amsf disse...

Nos anos 70 ou agora? LOL!