quinta-feira, 19 de março de 2009

Espero que tudo seja diferente mas desconfio...Muito!














O Sr. Dr.Jaime Gama chega amanhã à Madeira numa insólita visita mas com um absurdo programa. Alguém me explica o que faz um Presidente da Assembleia da República em reunião com um governo executivo?

Alguém me explica porque razão este senhor nem se digna a ir à Assembleia da Madeira (pois, pois, já sabemos que não foi convidado para isso, mas e depois?)?

Alguém me explica que consideração merece um Presidente destes que ainda por cima dá para o peditório de AJJ, branqueando um governo medíocre, pouco transparente, apático e persecutório?

Alguém me explica como se compreende que, num quadro institucional, não num ambiente informal de "jantarinhos" privados entre amiguinhos recentes (sim porque essas coisas a existir, os seus protagonistas até deviam ter vergonha e algum pudor em divulgá-las), que um Presidente da Assembleia da República pode contribuir para aquilo que descaradamente o PSD e Miguel Mendonça e AJJ (caladinho mas a querer facturar!) afirmam como facilitador dos problemas de relacionamento com Lisboa.

Então agora é o Dr. Gama, Presidente da AR, que vai resolver a falta de tacto político e de diplomacia adequada no dialogo executivo com Lisboa, a ausência de educação, a arrogância e maledicência de um partido e de um homem que ainda por cima já foi Bokassa mas agora é o supremo da democracia?

Mas afinal o que é que o Presidente da AR tem a ver com o poder executivo regional e nacional? Não brinquem comigo?

Não brinquem com os madeirenses?

Não conheço Jaime Gama, não sei quais as verdadeiras razões do Senhor ter mudado de opinião sobre AJJ, dado que este não mudou. Mas de uma coisa garanto, não mudei de opinião sobre Jaime Gama, mantenho tudo o que escrevi aqui a 28 de Março de 2008, passado um ano.

Espero não ter de voltar a fazer o mesmo!

Com a devida venia : Apontamentos sem nome

Sem comentários: