segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Foi a vontade de DEUS...























A única certeza que temos em nossas vidas, é que um dia todos morreremos. Mesmo sabendo que isso pode ser assustador para nossa limitada capacidade de entendimento, essa é uma lei imutável da natureza.

Contudo Deus, em sua infinita sabedoria, mostrou ao ser humano que há “um algo mais” além da morte. Uma esperança de que, de uma forma ou de outra, nossa vida continuará após esse momento tão dramático.

Mesmo assim, é muito difícil deixar que a pessoa que amamos se vá. E nos conformarmos com o estranho vazia que sua ausência causará. Ficamos revoltados e nos perguntamos o porque de tanto sofrimento e d tanta dor. Podemos ficar zangados e, até mesmo, maldizer a DEUS achando-o injusto.

Porém, como nosso Pai é infinitamente muito mais sábio do que nós sonharemos ser um dia, ele sabe que nossa revolta e que nossa desilusão nada mais são que a manifestação de nosso não entendimento e falta de maturidade espiritual.

Não que isso seja horrível ou mau. Isso é apenas… humano. Ele sabe disso e, como pai amoroso que é, finge que não nos escuta. Aos poucos, ele nos manda sinais e pessoas orientadas por anjos que, logo logo, abrandarão aquela revolta e aquele sofrimento; nos colocando de volta no caminho.

Somos egoístas e queremos sempre as pessoas que amamos perto de nós. Mas nada é mais natural do que isso. Não queremos esperar para reencontrarmos os que se foram. E, em nossas mentes, nos perguntamos: Se vamos nos encontrar, para que partir então?

Muito simples. Para que possamos evoluir e completar nosso entendimento sobre o valor da vida. Quantos não levam a vida apenas buscando a morte e a destruição de si mesmos e de suas almas? Mas Deus sempre quer o melhor para nós. E na morte Ele faz com que finalmente entendamos o valor de tudo. O valor do amor. Que é apenas o eu levamos deste mundo.

Então; se perdeu alguém que amava, chore; grite; fique zangado. Mas depois, saiba que Deus também passou por isso ao ver Seu Filho único morrer na cruz. Mas, mesmo assim, seu legado par nós foi apenas o amor.

Diante da morte de Seu corpo físico, Jesus implorou a Seu Pai: “Pai, afasta de mim este cálice amargo”.

Mas, no fim, ele entendeu o verdadeiro significado de tudo e cumpriu o seu destino.

Em minha modesta opinião, ninguém descreveu tão bem a morte quanto o grande poeta Fernando Pessoa. Ele diz: “A vida é uma estrada onde almas se encontram e se separam; a morte é apenas uma curva na estrada. Morrer é só não ser mais visto”.

Pense nisso.

Sem comentários: