quarta-feira, 19 de abril de 2017

Não é necessário fazer-se um desenho, mas pode-se fazer um exercício simples.


COMUNISMO NUNCA MAIS!!!





Onde está a ligação ferry de que tanto falou Sr Albuquerque ??


FALTA DE MEDICAMENTOS NO HOSPITAL DO FUNCHAL!


O retrato da pobreza na Madeira

http://videos.sapo.pt/WwwCkpjqL99CY6t0mtth

Madeira tem agora a maior taxa de desemprego do país!


O Tecnopolo acolheu a festa dos herdeiros do regime podre jardinista.


domingo, 9 de abril de 2017

O homem de quem se fala.

Fonte: DN

Outra vez um "jotinha" Presidente da AAUMa.


O UMa Cierl realiza, no próximo dia 18 de abril, uma aula aberta subordinada ao tema “Two Faces of America and Tragic Encounters: the Future of International Education, Academic Freedom, and Public Diplomacy”.

A aula terá início pelas 16h, no Auditório da Reitoria, e será lecionada pelo Prof. Doutor Philip Hosay, da New York University (NYU), em língua inglesa.
O orador convidado vai abordar as recentes medidas tomadas pela Administração Trump, relativas à imigração e vistos, financiamento para o ensino superior e diplomacia pública, e como estas podem afetar os intercâmbios internacionais de âmbito educacional e cultural.
Trata-se, portanto, de uma oportunidade imperdível para todos os interessados na temática poderem ouvir e beneficiar da partilha da imensa experiência e saber do Prof. Doutor Philip Hosay.
A participação na aula aberta é livre, mediante inscrição até 17 de abril, através do email mpocinho@uma.pt ou para o número de telemóvel 966511792. Serão emitidos certificados de participação
 — em Colégio dos Jesuítas do Funchal.

Nós Apoiamos Filipe Menezes de Oliveira no Porto Santo!


Rui Barreto e os candidatos do CDS não conhecem o Funchal…

Nem sabemos bem se esta nota se enquadra na nossa secção irónica Estepilha…! Talvez se enquadre melhor na secção de caricatura ‘Afinal o Burro sou eu”… O candidato do CDS à Câmara do Funchal e à Junta de Freguesia de São Pedro na passada terça-feira visitou o Bairro do Hospital, na companhia de outros cabeças de lista a juntas de freguesia do concelho.
Rui Barreto falou na necessidade de a CMF pôr em em marcha um verdadeiro plano de requalificação dos bairros sociais da autarquia, afirmou que em quatro anos o actual executivo camarário não realizou as obras necessárias (e apontou para a degradação do bairro visitado), e afirmou que só se ouve falar no lançamento de “primeiras pedras”.

Mas, já que estamos a falar de “primeiras pedras, o Estepilha aconselha ao candidato à edilidade a ler a Bíblia, nomeadamente João 8:7: “E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós que está sem pecado, que atire a primeira pedra”.
Apelamos à não crucifixão dos inocentes. O Bairro do Hospital não é da responsabilidade da Câmara, mas sim do Governo Regional…  Se há pedras para atirar, será melhor que Rui Barreto o faça noutra direcção…
Parece o 31 do Max: a campanha ainda não começou e o sargento baralhou. O Estepilha recomenda uma recruta tipo “magala”, do género ‘toca a marchar, andar a fartar, se és militar, galopa; anda para a frente e mostra para a gente que sabes andar na tropa’…

FONTE: NF