segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Frases do dia!


Recuperar e prevenir
O representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, avisou que a comunidade “espera que os seus representantes, em conjunto, possam trabalhar para recuperar dos acontecimentos do passado e prevenir as incertezas do futuro”, apesar das “naturais divergências pontuais”.
Contra dividendos políticos
O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, apelou que “o triste acontecimento” dos incêndios não seja utilizada como “arma de arremesso político”.
Desejou ainda que o discurso político seja elevado e se traduza “na apresentação de propostas concretas exequíveis e financeiramente sustentáveis”.
Momento para todos remar no mesmo sentido
Rodrigo Trancoso, presidente da Assembleia Municipal do Funchal, considerou que “este é o momento para todos remarmos no mesmo sentido”. Apelou por isso ao “bom senso, maturidade e sentido de responsabilidade” dos decisores políticos.

Unidos no esforço
Rui Santos, do PSD: Além da “incontornável homenagem” aos que enfrentaram o fogo, lembrou que “precisamos do esforço unido de todos”, nomeadamente Câmara e Governo. Elogiou também a CMF por ser “desde há muitos anos exemplar como trata as juntas de freguesia”.

Cumprir a missão de ajudar

Guida Vieira, da coligação Mudança: Apesar de lamentar “os telefonemas não atendidos” e as “páginas nas redes sociais a denegrir”, porque isso não ajuda ninguém, garantiu que os autarcas tudo farão para cumprir a sua missão de ajudar em tudo o que for possível para minimizar a dor.

Sem comentários: