terça-feira, 12 de abril de 2016

O BE e a Zona Franca. Por J. Freitas


Quando penso que existe um partido no meu próprio país que quer provocar mais desemprego e pobreza na minha ilha fico revoltado e por mais que tente entender não consigo. Vejo os trabalhadores da zona franca, debaixo de muito stress e numa angustia enorme com receio de perderem os seus empregos e obviamente isso também me afecta a mim.
Senhores do Bloco de Esquerda, o que aconteceu foi no Panamá! Aqui é Madeira! Estamos a muitos milhares de km de distancia, são 2 realidades totalmente diferentes, guardem o vosso veneno para o Panamá e outros offshores.
Mas o que é estes senhores do BE de Lisboa acham que na prática o final da zona franca iria trazer de bom para o mundo? Porventura acham que como por magia, o mundo ia ser o lugar perfeito, as pessoas iam todas ter emprego e os impostos iam baixar, que toda a gente em toda a parte  ia pagar os mesmos impostos?
ACORDEM!!  Era muito bonito sem duvida, mas nada disso iria acontecer. Não ia mudar a vida de ninguém, pelo menos para melhor. 
Preocupem-se com os grandes offshores, aqueles cujos regimes  não foram sucessivamente aprovados pela Comissão Europeia, aqueles que não são sujeitos a regras nem fiscalizações, não é claramente o caso da Madeira, como bem sabem, mas fingem não saber.
Os senhores estão  tão obcecados em acabar com a zona franca que nem querem saber que o final da mesma, vai apenas ter 2 consequências:
1 - Mandar para o desemprego mais de duas mil pessoas
2-  Fazer com que uma região que é tão limitada nos seus recursos, perca mais de 134 milhões de Euros em receitas,  mandando  a Madeira de volta para os anos 80…enfim só benefícios.
È isso que querem? pobreza e desemprego? Claro, a vós não vos afecta, não são vocês que iriam ficar sem o vosso ordenado ao final do mês e sem quaisquer hipótese de saída profissional , vocês vão continuar com os vossos belos empregos na Assembleia da República.
Este vosso desejo, para mim é incompreensível  e aberrante.
  Prejudicar o próprio povo a troco de quê? Que vantagens para o país isso iria ter? a zona franca custa ZERO ao Estado e ZERO aos contribuintes,  isto já foi dito inúmeras vezes, mas  ao ouvir o que os senhores dizem, parece-me que há muito ignorância na classe política no que concerne este assunto.
Como é que se pode desejar que pessoas normais, que pagam os seus impostos e que trabalham como quaisquer outras, sejam lançadas no desemprego e consequentemente na miséria, apenas porque vocês querem?  Centenas e centenas de administrativos, contabilistas, advogados,  pessoal de limpeza, 
empregados fabris  e outros mais, ficariam sem emprego da noite para o dia.  
Afinal não são os senhores da esquerda que defendem acerrimamente os trabalhadores e a criação de emprego? Como é que ficamos?
Tenham vergonha! Deixem as pessoas trabalhar!
Fonte: DN M

Sem comentários: