sexta-feira, 1 de abril de 2016

Eduardo Jesus, secretário regional da economia, turismo e cultura no GOVERNO REGIONAL DA MADEIRA, apresentou demissão desta manha.


Quem é o homem que vai fazer cair o Governo

Nascido no Funchal, a 18 de Abril de 1969, Eduardo Jesus é Licenciado em Organização e Gestão de Empresas, pelo ISCTE – Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa.

Ex-professor convidado no Instituto Superior de Administração e Línguas da Madeira, foi membro da Comissão Instaladora da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, do núcleo Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, do Conselho Consultivo do POPRAM III e da Assembleia Estatutária da Universidade da Madeira.

Exerceu as funções de Tesoureiro e de Vice-Presidente da ACIF - Câmara de Comércio e Industria da Madeira e foi administrador da Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento, S.A., Presidente da Comissão dos Assuntos Financeiros e membro do Conselho Geral da Universidade da Madeira, assim como Presidente da Direção da APOTEC – Associação Portuguesa dos Técnicos de Contabilidade – Madeira.

Foi ainda Presidente do Secretariado da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas e do Conselho Fiscal do Madeira Tecnopolo.

Do seu currículo, consta ainda a Presidência do Conselho Fiscal da Agência de Promoção Externa da RAM, onde participou no respectivo Conselho Consultivo e do Conselho Fiscal da Associação Mão Solidária – Associação de apoio à distribuição alimentar da RAM - Banco Alimentar da Madeira, bem como a participação, como membro, do Conselho Executivo do Observatório do Turismo da Universidade da Madeira.

Ainda no que toca ao seu percurso profissional, foi coordenador da área económica da Enciclopédia da Madeira, consultor de empresas, Presidente do Conselho de Administração da ECAM – Empresa de Consultoria e Assessoria Empresarial da Madeira, S.A. e administrador da Agência Regional da Energia e Ambiente da RAM.

Integra, ainda, o Barómetro do Turismo do Instituto de Promoção e Desenvolvimento do Turismo – IPDT.

Autor dos livros “O Primeiro Automóvel na Madeira”, “Fiscalidade Regional” e coautor do livro “Madeira – Reflexões sobre o Desenvolvimento”, Eduardo Jesus assume, no XII Governo Regional da Madeira, o cargo de Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura.

Sem comentários: