segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

PSD MADEIRA COM DIVIDA DE 3,3 MILHÕES AO BANIF



Em meados de 2014, Tolentino de Nóbrega, no jornal Público, dava conta da situação de falência técnica do PSD Madeira, fruto da gestão danosa de regime jardinista, que não contente com a destruição das contas públicas do arquipélago, fez questão de arrasar as contas do partido também.
Despesismo e viver acima das possibilidades sempre foram a regra na ilha do Alberto. Férias por conta dos contribuintes incluídas.
Acontece que, por entre a malha de trafulhice que envolve o PSD, a corte de João Jardim, a Fundação Social-Democrata, facturações suspeitas e dívidas do insolvente PSD Madeira a empresas controladas pela elite dirigente do próprio PSD Madeira, existe um detalhe que importa descodificar.
Em 2009, o partido devia cerca de 4 milhões de euros a instituições bancárias, sendo que ao Banif, principal financiador do regime madeirense, o PSD devia um valor na casa dos 3,3 milhões de euros. Ficou pago ou estaremos perante mais um episódio da saga PSD: o denominador comum da fraude bancária em Portugal?
Numa fase em que os contribuintes portugueses se preparam para pagar a factura do regabofe Banif, que se cruza e confunde com o regabofe social-democrata na Madeira, importa saber como foi este valor utilizado, se foi regularizado ou não e, caso não tenha sido, quando começará o governo a apropriar-se do imenso património imobiliário que o regime laranja possui no arquipélago. E se em vez de condecorarestes despesistas moralistas da direita os obrigássemos a pagar? Estou certo que esta ideia contaria com o apoio da esmagadora maioria dos portugueses.
Fonte: Aventar

Sem comentários: