terça-feira, 11 de agosto de 2015

Renovação com um "cromo" repetente da JSD no Parque Temático.


‘Rei morto, rei posto’. O ditado popular encaixa que nem uma luva àquilo que está para suceder no Parque Temático de Santana. Depois da saída de Tiago Freitas, o DIÁRIO sabe que será António Trindade que sucederá ao ex-director da infra-estrutura localizada a norte da ilha.
Apesar de não ter sido possível falar com o ainda técnico da secretaria regional da Agricultura e Pescas, ao nosso jornal, uma fonte conhecedora do convite efectuado a Trindade, disse-nos que está confirmada a passagem da chefia.
Termina, entretanto, uma colaboração que já foi muito estreita entre António Trindade e a secretaria regional da Agricultura e Pescas, que recentemente era designada por Ambiente e Recursos Naturais. Recorde-se que este elemento, licenciado em Ciência Política, foi muito próximo do anterior secretário regional, Manuel António Correia, com papel muito interventivo durante a campanha eleitoral interna que o então governante lançou à liderança do PSD-M.
Passados mais de 100 dias de governação, sob a ‘batuta’ de Miguel Albuquerque, António Trindade aceita o desafio colaborar num espaço que bem conhece. É que além de assumir as novas funções, é também presidente da Casa do Povo da Ilha, vivendo a poucos quilómetros daquele que será o seu novo local de trabalho.
A Trindade, ao que nos foi confidenciado, foi pedido que evitasse erros de gestão do passado, nomeadamente as famosas borlas concedidas sem conhecimento da Sociedade de Desenvolvimento. Aliás, terão sido estas benesses – mas não só – que o DIÁRIO chegou a veicular – que ajudaram a ‘empurrar’ Tiago Freitas (filho de Rui Adriano, ex-secretário regional dos Assuntos Sociais no governo de Alberto João Jardim) para a saída do cargo que ocupava desde a sua abertura.
O acordo de rescisão entre Freitas e a Sociedade de Desenvolvimento foi alcançado. Agora o senhor que se segue é… António Trindade, que terá a seu cargo a responsabilidade de assumir igualmente a transição do espaço, já anunciada pelo líder do Governo Regional, Miguel Albuquerque, para o Parque Etnográfico da Madeira.
Fonte: DN Madeira 

Sem comentários: