quinta-feira, 16 de julho de 2015

Uma boa Noticia! Lisboa aprova novo modelo de subsídio para viagens aéreas para madeirenses



Foi esta manhã aprovado o novo regime do subsídio de mobilidade para as viagens aéreas para os cidadãos residentes da Madeira.
A decisão de Lisboa foi já comunicada ao secretário regional da Economia, Turismo e Cultura. Eduardo Jesus tem estado em Lisboa esta semana justamente para acelerar este diploma e revela-se bastante satisfeito com a aprovação em Conselho de Ministros. “Foram dias de muito trabalho, mas está dado um passo crucial em todo este processo”, disse Eduardo Jesus há instantes ao DIÁRIO.
De acordo com o secretário, era fundamental esta decisão política. É a partir daqui, disse, que estão criadas condições para que o diploma seja promulgado pelo Presidente da República antes do Governo entrar em fase de gestão devido às próximas eleições. Assim, é possível passar para as duas fases seguintes: a publicação de uma portaria e o protocolo entre o Governo Regional e o Governo da República.
Além de agradecer o trabalho e o esforço de Lisboa nesta matéria, particularmente do secretário de Estado e respectiva equipa, Jesus destaca também o empenho da equipa que o acompanhou neste dossier nos últimos dias, nomeadamente de Isabel Catarina, de Cristina Loreto e também de Duarte Ferreira, da ANA, pelos seus contributos técnicos.
De acordo com o diploma hoje aprovado em Conselho de Ministros, a partir de Setembro, os madeirenses passam a contar com um tecto máximo nas tarifas aéreas entre o Funchal e o Continente. O cidadão residente não vai pagar mais de 86 euros por viagem de ida e volta. Os estudantes pagarao no máximo 65 euros. 
Fonte: DN

Sem comentários: