terça-feira, 28 de abril de 2015

Enviado por email...


BOA NOITE (História de uma sondagem)
Entrevistadora (Ent) - Boa noite estou a ligar de uma empresa de sondagens e gostava de falar com a próxima pessoa a fazer anos que reside nessa habitação.
Eu - Diga, sou eu.
Ent - Em que intervalo de idade se situa - 18 a 24, 25 a 34, 35 a 44, 45 a 54 ou mais de 54?
Eu - 35 a 44.
Ent - Se as eleições fossem hoje em qual dos Partidos votava?
-PS
-Coligação PSD/CDS
-CDU
-BE
-Livre
-PDR
-Nulo
-Branco
-Outro partido
-Não votava
EU - Minha senhora se as eleições fossem hoje eu votava no CDS.
ENT - Mas como sabe vai haver uma coligação pelo que terei de validar a resposta como sendo na Coligação PSD/CDS.
Eu - A senhora perguntou se as eleições fossem hoje e eu respondi CDS. Hoje não temos sequer uma coligação formalizada nem muito menos um programa.
Ent - Mas está então a dizer que se houver coligação se vai abster?
Eu - Não minha senhora não estou a dizer isso. Estou a responder à sua pergunta. Se as eleições fossem hoje eu votaria no CDS. Se quiser volte a ligar-me na quinta que pode ser que lhe possa dar outra resposta. Na quarta feira vai ter lugar uma reunião do Conselho Nacional do CDS em que vou participar, e na quinta feira pode ser que a resposta seja outra, hoje não posso responder de outra forma.
Ent - Mas isso eu não posso porque aliás o nosso trabalho de campo termina na quarta.
Eu - A senhora é que sabe.
Ent - Então posso assumir que se abstém?
Eu - Não, não pode. Pode assumir que se as eleições fossem hoje eu votaria no CDS.
Ent - Sendo assim vou ter de colocar a sua resposta o Não sabe/ não responde.
Eu - A Senhora fará da minha resposta o que entender. Mas repito a resposta à sua pergunta. Se as eleições fossem hoje eu votaria no CDS.
Ent - Boa Noite e muito obrigado pela sua colaboração.
Eu - Boa Noite.

Sem comentários: