quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Vingança da ADECOM



Esta é uma história que já tem barbas. Fui um dos ‘contemplados’ a colocar telha na minha casa pela antiga direcção da ADECOM. Concordei com a postura desta associação, porém, nunca tinha recebido a telha depois de já ter assinado os documentos. 
Na altura, foi necessário recorrer às Cartas do Leitor do DIÁRIO pois já tinham passado três anos sem que a situação evoluísse. No final desse tempo, recebi a telha mas ainda não a tinha colocado pois tive um filho que na altura tinha estado numa missão militar em Timor que queria fazer casa por cima da minha. Aguardei que ele construísse a casa. 
Como fui um dos afectados no 20 de Fevereiro, onde fiquei sem dois quartos e garagem e com toda a casa a precisar de reparações além de ter tido um filho que foi arrastado por 3 quilómetros, esse trabalho foi adiado. 
Na sequência desse acontecimento recorri ao PRID em 2010 e ainda estou à espera para acabar as obras. Recebi algum material da ADECOM para avançar com as obras que não chegou para toda a recuperação. Recorri à banca para a continuação dessa obra que está inacabada. 
No princípio de 2014 a presidente da ADCOM ligou-me várias vezes para eu assinar umas facturas de material que não tinha recebido e por essa razão sempre recusei assinar. Falei com algumas pessoas ligadas aos partidos políticos que me disseram sempre para não assinar. 
Como não existiam argumentos para se vingar contra mim, ligou-me a dizer que, uma vez que não tinha colocado a telha, viriam cá para a levantar. Isto aconteceu no passado dia 13 de Setembro alegando que depois voltariam para a devolver.
No entanto, para voltar a colocar a telha onde já se encontrava serão necessários subir 130 degraus e eu tinha gasto 600 euros contratando várias pessoas que me ajudaram a trazê-la para casa. A telha estava resguardada da chuva e eu já tinha pintado o ferro da armação para que este não enferrujasse. 
Esta senhora levou um batalhão de pessoas para tirar a telha da minha casa, que acabou invadida por 12 pessoas (adultos e crianças). Passei a maior vergonha com gente a entrar e a sair da minha casa, com gente a subir e a descer degraus, com esta senhora presidente a demonstrar prazer e raiva. Estava só em casa com a minha mulher que sofre de diabetes e acabou por se sentir mal e quando mediu os diabetes estes estavam a 450. 
O que mais revoltou foi o facto desta senhora vir acompanhada por um ex-comandante dos bombeiros voluntários, o senhor Barradas, um senhor que sempre lutou pela paz. 
Esta senhora mandou-me quatro mensagens a dizer que iriam retirar a telha. Tinha ficado mais feliz se me tivesse pedido para a pagar. Os meus vizinhos ficaram espantados com o que se estava a passar. Como se pode ter uma pessoa destas à frente da ADECOM, quando só se preocupa em fazer obras na sua própria casa e outras demais que em breve irei anunciar. 
Ainda tive o cuidado de ligar à presidente da Junta de Freguesia do Monte e ao senhor vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, mas nada consegui. A pessoa que veio levantar a telha é um empresário da nossa praça e não é da freguesia do Monte. Que tanta falta faz a mudança no Monte.


Sem comentários: