segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Banana em bom estado deitada ao lixo


Um camião de banana em boas condições teve como destino a Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Meia Serra. A denúncia é de Miguel de Sousa, candidato à liderança do PSD/M, considerando este facto um “escândalo”. “Deitar fora tanta e tão boa banana quando há tanta gente sem dinheiro para comprar uma só banana.
Como explica Manuel António este desprezo pelas pessoas com carências totais de alimentos? Deitar banana boa ao lixo! Um crime? Pelo menos político!”, sustentou, em declarações ao DIÁRIO.
Miguel de Sousa não compreende porque paga o Governo produto para depois deitá-lo ao lixo. “Ao que me disseram porque ‘está fora do decreto-lei’”, respondeu, nada convencido.
Face ao sucedido, lança uma série de questões: “E os subsídios também são pagos? São também antecipados com o aval do Governo Regional à empresa pública GESBA- Empresa de Gestão do Sector da Banana? E a Bananim, que aproveitava esta banana, faliu?”
Diz ser urgente acabar com este desperdício e oferecer a banana a pessoas carenciadas, ou no Hospital, ou nas instituições de solidariedade social. Onde está o espírito de solidariedade do candidato Manuel António? A troco de que interesses económicos pratica tamanha atrocidade?”, questiona. “Há fome e deita-se banana no lixo porque não tem a medida certa! E quer ser presidente? De alguma República das Bananas?”, conclui.
Fonte: DN Madeira

Sem comentários: