quarta-feira, 16 de abril de 2014

Eduardo Welsh lidera lista do PND às Eleições Europeias


O PND apresentou, esta tarde, no Funchal, o seu cabeça-de-lista às eleições europeias, o madeirense Eduardo Welsh, que assume a vontade de dizer "não à União Europeia" e defende um passo atrás no processo de integração, para o modelo da antiga Comunidade Económica Europeia (CEE), de modo a que Portugal e os outros países recuperem a sua soberania política.
Eduardo Welsh acusou PS, PSD e CDS de não quererem falar sobre a Europa nesta campanha eleitoral, porque sabem que a população discorda de medidas que, ao longo dos anos, lhes foram "impingidas". "Fala-se nas imposições da troika, mas foram os sucessivos governos [de Portugal] que nos impingiram este sistema. Impingiram-nos o euro sem nos perguntar, impingiram-nos a União Europeia sem nos perguntar", referiu o candidato do PND.
O cabeça-de-lista definiu o seu partido como "eurocrítico", que recusa uma União Europeia onde "Portugal tem pouco poder" e está impedido de "dizer 'Não'" às directrizes de Bruxelas. Em vez do sistema actual, prefere o modelo da CEE, pois "trouxe enormes benefícios para todos os países". É também contra o euro e lembrou que países que não aderiram à moeda única, como Reino Unido, Dinamarca e Suécia, não estão a sofrer a crise como Portugal está.

Fonte: DN Madeira

Sem comentários: