Num mandato de quatro anos completos o grupo parlamentar do PTP recebe da
ALM 1,2 milhões de euros
Partido de Coelho recebe 316 mil euros por ano
Partido de Coelho recebe 316 mil euros por ano
O Grupo Parlamentar do
Partido Trabalhista Português recebe 316.616 euros, por ano, da Assembleia
Legislativa da Madeira.
De acordo com o que apurou o Jornal da Madeira, o Grupo Parlamento do PTP recebe, por mês, 22.615 euros, o que, contabilizando 14 meses, perfaz um valor total anual para o Grupo Parlamentar superior a 300 mil euros.
O PTP, que muito tem questionado o uso dos dinheiros públicos na Região Autónoma, tem um grupo parlamentar na Madeira composto por José Manuel Coelho, pela filha Raquel Coelho e pelo cunhado José Rocha.
Os 316.616 euros que o Grupo Parlamentar recebe, por ano, da Assembleia Legislativa da Madeira, totaliza 1.266.440 euros, num mandato de quatro anos completos.
O dinheiro, destinado à actividade política do partido, também estará a ser usado para garantir o sustento de algumas pessoas da família e amigos de Coelho, tal como noticiou o Jornal da Madeira .
Na altura, foi referido que, além de Coelho e da sua filha, eleita deputada pelo mesmo partido, o PTP assegura, através dos dinheiros públicos, o pagamento de salários a outras pessoas. Quintino Costa, ex-funcionário do Partido Comunista Português, que se destacou pelas intervenções políticas no concelho de Câmara de Lobos, é agora funcionário do PTP, auferindo mensalmente, 3.308,06 euros, pagos pelos dinheiros públicos que o partido recebe do parlamento. Mais surpreendente é o presidente do PTP (partido da família de Coelho), Amândio Cerdeira Madaleno, que nem vive na Madeira e que aufere dos dinheiros da Assembleia Legislativa, 1.339,67 euros.
Fonte: O embuste dos Falhados
Fonte: Jornal da Madeira na sua edição de 23 de Março de 2013.

Sem comentários:
Enviar um comentário