sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cantas bem mas não me alegras !!!


Condutor destrói BMW de deputado e foge

Pediu a chave do carro de José Pedro Pereira para buscar casaco mas a volta foi maior



O carro do ex-deputado do PSD, José Pedro Pereira, agora independente na Assembleia Legislativa da Madeira, foi interveniente num acidente de viação cujo condutor colocou-se em fuga.
Segundo o DIÁRIO apurou, o automóvel, um BMW escuro, despistou-se na curva da rua da Ponta da Cruz, junto ao edifício do ‘Madeira Magic’ pelas 4h20 da madrugada de quinta-feira, derrubando pilaretes e arrancando algumas pedras do passeio.
O estrondo foi ouvido pelo guarda-nocturno em serviço de patrulhamento naquela área da cidade do Funchal que, chegado ao local, comunicou o sucedido à PSP.
Contudo, ao que tudo indica, naquele momento o condutor já tinha abandonado o automóvel assim como o local do acidente. A PSP viria depois a verificar, através da documentação e matrícula do automóvel, que este pertencia a José Pedro Pereira.
Na hora do acidente, o jovem deputado estava no bar ‘El Mexicano’, situado a algumas centenas de metros, na zona do Centromar.
Ficou desolado quando foi confrontado com o estado em que encontrou a sua viatura, com danos materiais bastante elevados, sobretudo no eixo dianteiro.
Ao que tudo indica, o jovem deputado tinha saído com um grupo de amigos. Terá sido um deles que lhe pediu a chave do carro com o propósito de lá ir buscar o casaco.
José Pedro Pereira confiou-lhe a chave mas, quando se apercebeu, o companheiro já tinha ligado o motor e abandonado o local ao volante do automóvel. A aventura viria a terminar de forma acidental, umas boas centenas de metros mais à frente.
A PSP tomou conta da ocorrência, identificou o proprietário e registou as suas alegações. Está nas mãos do lesado, na qualidade de titular do direito de queixa, formalizá-la na esquadra da PSP. 
A confirmar-se esta versão, em causa poderá estar o uso abusivo de um bem ou mesmo a prática de um crime de furto.

 Reacção

José Pedro Pereira: “Fui furtado”

José Pedro Pereira assume com todas as letras que foi “roubado” pela pessoa que curiosamente dera boleia e o acompanhava para jantar. Depois de algumas horas na companhia do suposto ‘amigo’ e de uma amena cavaqueira com outros amigos que entretanto chegaram ao restaurante na zona oeste da cidade, revela a sua versão dos factos, coincidente de resto, com a tese policial: “A determinada altura pediu-me a chave do carro para ir buscar o casaco que estava dentro do carro, no entanto, estranhei a sua demora”.
Minutos mais tarde, o ex-líder da JSD diz ter recebido a visita de um guarda-nocturno: “O elemento chegou ao restaurante onde estava pedindo para falar comigo. Nesse momento, disse-me que o meu carro estava acidentado na zona do Madeira Magic. Nem queria acreditar no que ouvira, porque não dei autorização para levar o carro”, expressou agastado com o episódio, contrariando rumores que davam conta que era o parlamentar que conduzia o automóvel na altura do embate.
“Nada disso. Existem testemunhas e a própria PSP e o guarda-nocturno podem confirmar a veracidade dos factos”, ademais, acrescentou ser “suficientemente responsável para assumir os erros quando os cometo, não sendo esse o caso”, confessou.
O parlamentar sente-se “traído” pelo amigo, confidenciando que não consegue estabelecer contacto desde o incidente, daí que confirme ao nosso jornal ter apresentado formalmente uma queixa na esquadra por furto: “É verdade. Apresentei queixa na PSP. Eles podem confirmar essa situação lamentável”.

Fonte: DN Madeira

Sem comentários: