quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O Mijinhas-mor é sócio da tenda do bolo do caco? E da carne no buraco?



Porto Santo fecha tenda do bolo do caco


Espaço de sócio de José Pedro Pereira recorre ao tribunal. Mas deve reabrir já hoje



Polícia, fiscais, elementos da Câmara, troca de informações e acusações. Tem sido assim nos últimos dias no Porto Santo. Tudo por causa de um espaço de venda ambulante de bolo do caco montado a semana passada no centro da cidade.

No mesmo dia em que a ‘tenda do bolo do caco’ foi montada, abriu ao público. José Nicolau Pereira Alves socorreu-se de um moderno processo de licenciamento que prevê abertura imediata e fiscalização nos dias seguintes. Isto, diz fonte ligada à empresa, depois de a Câmara de Fátima Menezes não se ter pronunciado em tempo útil ao pedido de licenciamento que dizem ter dado entrada no início de Julho. A Câmara, por seu lado, afirma que o espaço não tem licença e mandou encerrar por mais de uma vez. O fecho do espaço de venda acabou por ser mesmo ‘lacrado’ ontem com tábuas. 
Da parte do comerciante, fica a ideia de que estará a ser vítima de “guerra política”. A razão é simples: o comerciante é amigo e sócio noutros negócios de José Pedro Pereira, deputado do PSD, que vê na atitude da presidente da Câmara, que não foi reconduzida pelo PSD, uma forma de pressão política. 
A mesma fonte próxima da empresa garante que o caso não fica por aqui. Ainda hoje deve dar entrada uma providência cautelar para reabrir já aquele espaço. Depois, segue-se um processo crime e cível contra a autarca. 
Alega ainda o comerciante que o espaço onde montou a tenda é propriedade da Marinha sendo, por isso, um local onde nem a Câmara, nem PSP podem intervir.
Apesar das explicações e da declaração de instalação apresentada no dia 24 deste mês, mantém-se o braço-de-ferro. A Câmara garante que o espaço de venda de bolo do caco não tem licença pelo que não permite o negócio que ontem ficou rodeado de tábuas pregadas por funcionários na presença de agentes da Polícia. *com victor hugo


DN -Madeira

Sem comentários: