sexta-feira, 26 de julho de 2013

PND monta tenda no jardim da casa do Governo




PND diz que condições de utilização das casas “gozam com os madeirenses”
Foi uma acção de protesto, promovida por 
elementos do PND e protagonizada por Hélder Spínola. O deputado montou “a sua tenda no relvado da casa de férias do Governo Regional no Porto Santo.”
O objectivo foi “protestar pelo facto de Brazão de Castro, ex-secretário regional e actualmente reformado, estar alojado com a família numa casa que é propriedade da Região Autónoma da Madeira, pagando apenas 20 euros por dia”.
O deputado explicou que antigo secretário regional, Brazão de Castro, a esposa, as filhas e outros dois familiares estão a pernoitar naquela casa no Porto Santo, propriedade da Região Autónoma da Madeira, desde o dia 11 de Julho, onde usufruem, a um preço simbólico, não só da casa mas também de um court de ténis, jardins e acesso directo à praia.
Hélder Spínola considera “inadmissível que, ainda mais num momento em que os madeirenses e porto-santenses suportam pesados sacrifícios, os senhores do PSD queiram continuar a usufruir de mordomias à custa do erário público. Depois de falirem a Região, criando uma dívida que desgraça a vida das famílias, os senhores do PSD não mudaram de atitude e julgam poder continuar a gozar com a cara dos madeirenses e porto-santenses. Só um sinal claro nas próximas eleições poderá mostrar, a estes senhores, que já não estamos disponíveis para, à custa da nossa desgraça, continuar a pagar os seus luxos”, acrescentou o deputado.
A tenda ficou montada durante todo o dia, desde a chegada dos três elementos do PND, à ilha, a bordo do Lobo Marinho, até ao regresso à Madeira, pelo mesmo meio.
Polícia identificou ‘campistas’
De acordo com o testemunho de Hélder Spínola, a PSP esteve no local, com três elementos, um deles seria o comandante da unidade do Porto Santo. A polícia identificou Márcio Amaro, Dionísio Andrade e o próprio Hélder Spínola. E mais não fez.
A PSP informou que não havia recebido nenhuma reclamação e que, por isso, se ia embora. Se houvesse alguma mudança, regressaria, o que não aconteceu até o PND desmontar a tenda e regressar à Madeira.
O deputado disse que, durante a sua permanência no relvado da casa da Região / Governo Regional, recebeu muitos incentivos. “Força, não saiam daí” terá sido uma das frases mais ouvidas. Outras pessoas levantavam o polegar, em sinal de apoio. Outras ainda, tiraram fotografias, que prometiam divulgar na rede Facebook.
Os manifestantes do PDN também receberam “a visita do senhor deputado José Pedro Pereira e de alguns colegas”. Um encontro sem quaisquer incidentes.
Quanto aos actuais hospedes da casa do Governo, Hélder Spínola disse que, os que passaram no local, cumprimentaram os elementos do PND e que os contactos se ficaram por aí.
*Com Élvio Passos

Fonte: DN Madeira

Sem comentários: