sexta-feira, 12 de julho de 2013

Com três milhões de euros de prejuízo em 2012 e com 45 milhões de capitais próprios negativos, o 'Jornal da Madeira' vai ser reestruturado.

O título detido pela Região Autónoma da Madeira e com uma participação mínima da Diocese do Funchal voltou a registar prejuízos em 2012, no valor de três milhões e 57 mil euros, mais 300 mil do que em 2011. Juros, encargos bancários e imparidades estão entre as principais razões elencadas para justificar os resultados negativos de um jornal que já conta com 45,4 milhões de euros de capitais próprios negativos.
Face a estes resultados, que indicam a falência técnica do Jornal da Madeira, fontes próximas do jornal adiantaram que a indicação é de "reestruturar a empresa". Fonte social-democrata da região reconhece que "tem havido má gestão por parte das várias administrações".
O órgão de comunicação social, tutelado pelo Governo de Alberto João Jardim, tem custado aos contribuintes entre oito e 11 mil euros por dia nos últimos anos, tendo consumido 51 milhões de euros do erário público em 20 anos, estando agora a caminho dos 54 milhões.

Sem comentários: