domingo, 9 de junho de 2013

A despachar no poiso. Por António Fontes


"Carro particular de Miguel Albuquerque vandalizado na madrugada do passado Domingo." - DN. 04.06.2013. 
1. É perseguição política - e ponto!
Se o carro do Miguel Albuquerque revelar vestígios de mijo (xixi ou pipi para os mais sensíveis ao uso (fascinante) de palavrões) - então o caso é da competência e especialização da Policia de Segurança Pública da Madeira. Xixi amarelinho a puxar para o laranja nas mãos do Ministério Público da Madeira - é arquivamento certo. Palavra de perito!
2. Mas se no interior do carro do Miguel Albuquerque forem encontrados vestígios de artigos eróticos "made in São Vicente" - algemas com pelúcia rosa, calcinhas com pila adaptada, pomadinha japonesa, preservativos tutti frutti, vibrador rotativo lilás, suspensórios aerodinâmicos, bonecas de insuflar ou mesmo um kit de espanhola safada - então o caso é da exclusiva competência da Policia de Segurança Pública Belga. Remeta-se os autos para Bruxelas. 
3. Escusam de me vir (ui) chatear - tenho um álibi perfeito!
No mesmo dia, hora e segundo da ocorrência, encontrava-me no banco de trás do meu popó, sob a alçada dos vidros embaciados do griso do Poiso, a despachar a louca paixão da minha Élia por bijutaria madeirense - o broche de peito. Tenho testemunhas deste despacho!
Fonte: DN Madeira

Sem comentários: