quinta-feira, 23 de maio de 2013

O que disse Ismael Fernandes



A origem de tanta azedume no grupo parlamentar do PSD reside nas declarações do autarca na entrevista que concedeu ao DIÁRIO e que foi publicada na edição de sábado. 
Bastante frontal, Ismael, afirmou, quando questionado pelo jornalista, que não estava interessado em seguir a carreira parlamentar depois de deixar a Câmara. E deu uma razão simples para o facto: ser deputado é, para o autarca, um cargo inferior ao de presidente da Câmara. 

“Ser autarca não tem nada a ver com ser deputado”, disse Ismael Fernandes, que deixa em Outubro 20 anos de actividade política ao nível do poder local. “Basta ver as responsabilidades que recaem em cima de um e outro. Basta ver a carga de trabalho de ambos. Basta ver as férias que um e outro usufruem. Basta ver a imunidade que o deputado tem e quase a forma pidesca como o autarca é visto”.

Na mesma entrevista, Ismael Fernandes deixou outros reparos sobre a forma como os autarcas são esquecidos de uma forma geral por outros níveis de poder. 

Apesar da forte contestação da parte dos deputados do PSD, Ismael também deixou bem claro o seu apoio ao partido e evitou divergências, nomeadamente sobre o processo autárquico. E frisou as qualidades do candidato indicado pelo PSD para o suceder.

Fonte: DN Madeira

Sem comentários: