domingo, 7 de abril de 2013

Troca tintas. Por João Sousa



Utilizamos estas frases populares para certas figuras públicas que lhes encaixam bem como uma luva. Faz-nos recordar o camaleão. Exemplo: Na Assembleia Regional desmentiu tudo o que assinou e apoiou na Assembleia da República contra a Madeira. Fizeram uma troca. Zé Manel Rodrigues para cá, outro para lá. Sempre com a mesma estratégia de enganar os mais despercebidos.
O voto contra o orçamento foi só para fazer "show-off". Estas atitudes não passam da fotografia que nem aqueceu nem arrefeceu. Cá na Região Autónoma da Madeira armaram-se em conquistadores sem nada para descobrir porque tudo já está inventado e mais que visto. No dia da Mulher diz que reuniu mais de 1000 mulheres num jantar (isso é muita fruta Zé). Quero lembrar ao Sr. Zé que a maioria destas senhoras não se identificam com o seu partido CDS-PP porque, na qualidade de mulheres, elas sentiram-se incomodadas com a presença dessa senhora do seu partido Isabel Torres que acumula vencimento e reforma frente a senhoras que na maioria ganha o ordenado mínimo. Por outro lado, Zé Manel Rodrigues do CDS-PP se soubesse cantar como o Tony Carreira, mulheres era com ele. É preciso uma grande lata sabendo o que o seu partido está a fazer ao nosso país juntamente com o PSD ainda sem vergonha vir prometer ilusões às pessoas que ali estavam apenas a comemorar o seu dia. Estes dois partidos estão a deixar este país em estado de negação. Só se pode considerar estas palestras uma falta de respeito mutuo civismo e cidadania. O povo meu amigo quer é mudança com pessoas honradas e que honrem os seus compromissos, coisa que os senhores nunca foram, porque os senhores do CDS-PP e do PSD já estão na lista negra do povo. Não tenham dúvidas. De trafulhas e mentirosos a usufruir de salários e reformas desrespeitando as pessoas que apenas recebem o ordenado mínimo já nem queremos ver essas pessoas falar seja lá no que for, mas quero lembrar às pessoas que este CDS-PP é uma espécie de bailarina. Tanto está a favor como está contra. Isso é o que se chama políticos de duas caras. 
Sabe meu amigo o que precisamos é de um 26 de Abril para correr com esta gente de uma vez por todas porque o povo já está cansado disto. Onde está a garra deste povo que sempre teve garra?!

Fonte: DN Madeira 

Sem comentários: