segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pense Comigo…Hélder Spínola, Deputado do PND


Acompanhe este raciocínio. A Madeira não é governada há mais de 30 anos pelo mesmo partido, o PSD, e pela mesma pessoa, Alberto João Jardim? É! Ao longo de todo este tempo o PSD não teve maiorias absolutas sucessivas para governar como bem entendeu? Teve! Não lhes foi posto nas mãos milhares de milhões de euros dos nossos impostos e de verbas comunitárias para desenvolver a Madeira? Foi! Além dessas avultadas verbas, o PSD, só na última década, não fez uma dívida de mais de 6 mil milhões de euros para prosseguir o seu modelo de desenvolvimento? Fez! A base desse modelo de desenvolvimento não foram os avultados investimentos que colocaram toda a economia regional (e muita de fora) a trabalhar para as obras públicas? Foram! Essa opção de desenvolvimento não liquidou completamente determinados sectores produtivos como a agricultura e a pequena industria? Liquidou! Não transformou um turismo de qualidade e caro num turismo de massas e barato? Transformou! Ao longo de todo este caminho, o governo regional do PSD não prometeu que a sua política fazia da Madeira uma região rica e desenvolvida? Prometeu! 

Depois deste longo caminho e dos muitos milhões gastos, a Madeira não é a região do país com um desemprego mais elevado e com piores índices de desenvolvimento? É! Não tem esta Região uma taxa de desemprego jovem que já atinge os assustadores 50%? Tem! A Madeira não foi a região do país que viu os seus impostos subirem mais? Foi! Não são os madeirenses quem paga os combustíveis mais caros do país? São! Não está a Madeira envolta, mais uma vez, num acentuado ciclo de emigração? Está!

Então, afinal, quem falhou redondamente na sua governação? Quem despejou esta derrocada sobre nós? Quem é o responsável? Estas respostas só podem ser dadas pelo estimado leitor.


Fonte: DN Madeira

Sem comentários: