quinta-feira, 21 de março de 2013

Bom dia, Primavera



Como ansiávamos por este dia! Início da primavera. Deixamos para trás as invernias e as semanas geladas.
Como as terras e as árvores, também os humanos parecem acordar com outra energia.
Já entrámos na Primavera; só de o ouvir já nos sentimos diferentes. 
Quebrada a monotonia em que o Inverno nos mergulha; a vida agita-se e revigora na expectativa dos dias mais longos e mais claros; na expectativa do sol e do calor. 
Que espantosa sabedoria irradia do tempo, das estações e das transições: há um tempo para tudo e tudo tem o seu tempo. Sabemos como é essencial quebrar as rotinas; mudar de registo. Enfim, a natureza, fiel e generosa companheira, ajuda-nos a organizar a vida, a calendarizar projectos e a produzir o que necessitamos; ajuda-nos a trabalhar, a repousar e a fazer festa. Todos os dias, ela se dá em presente; como nova paisagem, outra cor, outra textura, novas formas e muitos frutos; exuberância de novidade.
Eu te dou graças, ó Deus Criador, e bendigo as tuas criaturas. 
Eu te dou graças, ó Deus Criador, neste dia em que nasce a primavera. Que seja uma estação luminosa e calorosa; que seja uma estação cheia de esperança e de confiança; que seja uma estação em que os gelos se quebrem, as neves derretam, as sombras se dissipem, as solidões se religuem, as terras reverdejem, os ossos gementes se pacifiquem e as crianças possam rir, correr, brincar porque é tempo de Primavera e o mundo está mais feliz.
Feliz Primavera. Bom Dia.

Isabel Varanda

Sem comentários: